cartazciclodecinema

De Portugal Para o Mundo — Ciclo de Cinema Português

Dan­do con­ti­nui­da­de ao tra­ba­lho de divul­ga­ção da cul­tu­ra por­tu­gue­sa que tem vin­do a desen­vol­ver, vol­ta a desa­fi­ar todos os estu­dan­tes do pro­gra­ma ERASMUS a des­co­brir um lado dife­ren­te do que se faz em Por­tu­gal, bem como algu­mas das suas mais emble­má­ti­cas personalidades. 

Organização: CEC e ESN Coimbra

 

Depois do for­te ade­rên­cia do ano pas­sa­do, a ASE-UC/ESN Coim­bra vol­ta co-orga­ni­zar com o Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos um Ciclo de Cine­ma, de 25 de Feve­rei­ro a 18 de Mar­ço. Dan­do con­ti­nui­da­de ao tra­ba­lho de divul­ga­ção da cul­tu­ra por­tu­gue­sa que tem vin­do a desen­vol­ver, vol­ta a desa­fi­ar todos os estu­dan­tes do pro­gra­ma ERASMUS a des­co­brir um lado dife­ren­te do que se faz em Por­tu­gal, bem como algu­mas das suas mais emble­má­ti­cas personalidades.

Orga­ni­za­do em par­ce­ria com o Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra (AAC) — co-orga­ni­za­dor do fes­ti­val ‘Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês’, e com o apoio do pelou­ro de Rela­ções Inter­na­ci­o­nais da mes­ma ins­ti­tui­ção, o ciclo de cine­ma con­tem­pla a pro­jec­ção de 4 fil­mes por­tu­gue­ses e de 2 cur­tas-metra­gens, tam­bém de ori­gem nacional.

As pro­jec­ções rea­li­zar-se-ão no Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha (situ­a­do no rés-do-chão do edi­fí­cio da AAC), sem­pre pelas 22 horas, com entra­da gra­tui­ta e legen­da­gem em inglês.

Pro­gra­ma­ção

. 25 Feve­rei­ro- Ensaio sobre a Cegueira

 

. 06 Mar­ço- Res­pi­rar Bebai­xo de Água + Kali O Peque­no Vampiro


 

. 11 Mar­ço- Aris­ti­des de Sou­sa Mendes

 

. 13 Mar­ço- Balas e Bolinhos

 

. 18 Mar­ço- Florbela