Cinemalogia

Para além do Fes­ti­val, que ocor­re entre 6 e 20 de Novem­bro, na Casa do Cine­ma de Coim­bra e no TAGV, os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês em par­ce­ria com a Uni­ver­si­da­de Aber­ta (UAb), des­de 2011 pro­mo­vem o cur­so Cine­ma­lo­gia, vol­ta­do para o estu­do das fases neces­sá­ri­as à con­ce­ção de um filme.

Divi­di­das em três módu­los rela­ci­o­na­dos com a pré-pro­du­ção, a roda­gem e a pós-pro­du­ção, encon­tram-se maté­ri­as tra­di­ci­o­nais de estu­do, quais sejam, argu­men­to, rea­li­za­ção, pro­du­ção, ima­gem, som e montagem.

Cha­mo aten­ção que o cur­so será minis­tra­do em regi­me híbri­do, pre­sen­ci­al e on-line, com o apoio de uma pla­ta­for­ma digi­tal de apren­di­za­gem (LMS), pelo que, será neces­sá­rio que o for­man­do pos­sua com­pu­ta­dor com aces­so a inter­net e conhe­ci­men­tos bási­cos de infor­má­ti­ca na óti­ca do utilizador.

O cur­so tem um cus­to total de €250,00 e garan­te aos ins­cri­tos, livre-trân­si­to duran­te o Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Português.

fon­te: Cine­ma­lo­gia