Alunos do curso Cinemalogia rodam curta-metragem no mês de Março

Casting poster 2 web

O mês de Mar­ço come­ça, no cur­so Cine­ma­lo­gia – Da ideia ao fil­me, com uma for­ma­ção logo no pri­mei­ro dia. A abrir, Susa­na Jaco­betty irá intro­du­zir os for­man­dos aos con­cei­tos de carac­te­ri­za­ção e guar­da-rou­pa. Da sua vas­ta expe­ri­ên­cia pro­fis­si­o­nal na Indús­tria da Moda des­ta­ca-se o seu tra­ba­lho como Fashi­on Sty­list, Fashi­on Advi­ser e Blogger.
Casting poster 2 web

Con­ti­nu­an­do a segun­da fase do cur­so, a Roda­gem, os dias 7 e 8 de Mar­ço serão dedi­ca­dos ao módu­lo de Direc­ção de Acto­res e Cas­ting. Com coor­de­na­ção a car­go de Nuno Madei­ra Rodri­gues, rea­li­za­dor pre­mi­a­do em fes­ti­vais como o “New York Inter­na­ti­o­nal Film & Video Festival”(EUA) e o “Pre­mio Euro­peo Mas­si­mo Troi­si” (Itá­lia). Este módu­lo de dois dias inte­gra o cas­ting, já noti­ci­a­do ante­ri­or­men­te, com o objec­ti­vo de fechar o elen­co para a cur­ta-metra­gem a ser roda­da no últi­mo módu­lo do mês.

O Cas­ting, pro­mo­vi­do pelos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, con­ti­nua a decor­rer até ao dia 5 de Mar­ço pro­cu­ran­do-se acto­res, de ambos os sexos para os papeis prin­ci­pais e figuração. 

As per­so­na­gens prin­ci­pais enve­lhe­cem ao lon­go da nar­ra­ti­va, sen­do valo­ri­za­das seme­lhan­ças físi­cas entre os can­di­da­tos. Assim, pro­cu­ram-se acto­res para os seguin­tes perfis:

— homens entre os 25 e os 35 anos e entre os 55 e os 65 anos de idade;
— mulhe­res sen­tre os 28 e os 38 anos e dos 60 aos 70 anos de idade. 

As per­so­na­gens secun­dá­ri­as têm per­fis pró­xi­mos dos:

— homens com ida­des pró­xi­mos dos 26 e 70 anos
— mulhe­res pró­xi­mo dos 45 anos de idade. 

Cinemalogia marco

Ante­ci­pan­do a roda­gem os for­man­dos terão de apren­der como se pre­pa­ra uma pro­du­ção ence­tan­do todos os con­ta­dos e pla­ne­a­men­to artís­ti­co e téc­ni­co com o objec­ti­vo de opti­mi­zar os tem­pos de pro­du­ção. Duran­te a roda­gem de 40 horas, coor­de­na­da pelo rea­li­za­dor Tel­mo Mar­tins, have­rá o com­ple­men­to da for­ma­ção teó­ri­ca em Direc­ção de Foto­gra­fia. João Ante­ro, pro­fes­sor na Uni­ver­si­da­de Lusó­fo­na de Huma­ni­da­des e Tec­no­lo­gi­as, acom­pa­nha­rá par­te des­te módu­lo auxi­li­an­do os for­man­dos na cons­tru­ção dos planos.

A fechar, e como refe­ri­do ante­ri­or­men­te, terá lugar o cul­mi­nar de toda a for­ma­ção teó­ri­ca e prá­ti­ca leva­da a cabo des­de o iní­cio des­te cur­so. A roda­gem da cur­ta envol­ve a apli­ca­ção de toda a infor­ma­ção reco­lhi­da pelos for­man­dos e col­ma­ta­rá nas ima­gens que seguem para a der­ra­dei­ra sec­ção do cur­so, a Pós-Pro­du­ção e Distribuição.

O cur­so de cine­ma, Cine­ma­lo­gia, dei­xa o rep­to e con­vi­da a popu­la­ção da cida­de a assis­tir e a par­ti­ci­par, no pro­ces­so de trans­for­mar uma ideia em fil­me. Lan­ça­mos este mês uma pro­mo­ção com a ins­cri­ção con­jun­ta nos módu­los de Direc­ção de Pro­du­ção, Direc­ção de Foto­gra­fia 2 e Rea­li­za­ção com con­di­ções espe­ci­ais. A ins­cri­ção no cas­ting é livre.

http://i1.wp.com/caminhos.info/wordpress/wp-content/uploads/2015/03/Cartaz-A3-Cinemalogia-banner-e1425207975504.png?fit=1024%2C1024

— Ori­gi­nal­men­te publi­ca­do em http://caminhos.info/pt/alunos-do-curso-cinemalogia-rodam-curta-metragem-no-mes-de-marco/