Bolsa Manoel de Oliveira

A EDP lançou a Bolsa Manoel de Oliveira, para homenagear a vida e obra do cineasta português, atribuindo uma bolsa de estudos, a estudantes de cinema ou artes audiovisuais, no valor de 50.000€, para ampliarem o seu talento.
Centro de Estudos Cinematográficos

A EDP lan­çou a Bol­sa Mano­el de Oli­vei­ra, para home­na­ge­ar a vida e obra do cine­as­ta por­tu­guês, atri­buin­do uma bol­sa de estu­dos, a estu­dan­tes de cine­ma ou artes audi­o­vi­su­ais, no valor de 50.000€, para ampli­a­rem o seu talen­to.

A Bol­sa EDP  Mano­el de Oli­vei­ra é uma opor­tu­ni­da­de úni­ca para os jovens cine­as­tas por­tu­gue­ses apos­ta­rem na sua for­ma­ção e inves­ti­rem na área do cine­ma, pro­du­ção, dire­ção ou rea­li­za­ção e, por isso, soli­ci­ta­mos a divul­ga­ção na vos­sa ins­ti­tui­ção de ensi­no.

As can­di­da­tu­ras estão aber­tas até ao dia 18 de julho de 2016 e des­ti­nam-se a todos alu­nos que este­jam a fre­quen­tar licen­ci­a­tu­ra ou mes­tra­do nas áre­as do cine­ma ou artes audi­o­vi­su­ais.

Os can­di­da­tos devem apre­sen­tar um fil­me ori­gi­nal, de fic­ção ou docu­men­tal, com dura­ção máxi­ma de 6 minu­tos.

Des­de já nos colo­ca­mos à vos­sa dis­po­si­ção para qual­quer escla­re­ci­men­to adi­ci­o­nal atra­vés do email bolsaedpmo@edp.pt

A ener­gia e a obra que o Mes­tre nos dei­xou como patri­mó­nio serão de cer­te­za uma fon­te de ins­pi­ra­ção para todos os estu­dan­tes da séti­ma arte que ambi­ci­o­nam um dia ver o seu tra­ba­lho reco­nhe­ci­do.

O regu­la­men­to pode ser con­sul­ta­do em: http://www.edp.pt/pt/aedp/EDPDocuments/REGULAMENTO_BolsaEDPManoelDeOliveira.pdf