Comunicado: Destruição de Outdoor

image 41469

A orga­ni­za­ção dos Cami­nhos Film Fes­ti­val vem por este meio repu­di­ar a des­trui­ção de um out­do­or colo­ca­do na Pra­ça da Repú­bli­ca, em Coim­bra na madru­ga­da do dia 10. Não satis­fei­tos com a des­trui­ção infli­gi­da ini­ci­al­men­te, o out­do­or vol­tou a ser víti­ma de mais um ata­que a noi­te pas­sa­da, o que refor­ça um acto de sim­ples vio­lên­cia gratuita.

2016-11-11-outdoor-2

A colo­ca­ção de out­do­ors e outros mei­os de comu­ni­ca­ção obe­de­cem sem­pre a uma lógi­ca de divul­ga­ção do fes­ti­val fei­ta em espa­ços de visi­bi­li­da­de, sem ferir o ambi­en­te onde são colo­ca­dos ou inco­mo­dar a con­du­ta de qual­quer tipo de pessoa.

A Orga­ni­za­ção dos Cami­nhos Film Fes­ti­val, que lida com um orça­men­to bas­tan­te limi­ta­do para pro­mo­ver um pro­jec­to cul­tu­ral úni­co em prol do cine­ma por­tu­guês mas tam­bém de difu­são cul­tu­ral na cida­de de Coim­bra, sen­te que actos como este só podem ter sido per­pe­tra­dos por pes­so­as que per­sis­tem em pro­mo­ver a des­trui­ção como hob­bie em vez da pro­mo­ção dos pro­jec­tos cul­tu­rais da cida­de, com os quais deve­ri­am iden­ti­fi­car-se e associar-se.

Ape­sar das con­tra­ri­e­da­des com que luta a orga­ni­za­ção, tudo fare­mos para con­ti­nu­ar a pro­mo­ver e dina­mi­zar o fes­ti­val que os agen­tes cul­tu­rais e o públi­co da cida­de bem merecem.

Este tipo de van­da­lis­mo gra­tui­to, não deve­rá ter lugar e por se veri­fi­ca­rem indí­ci­os da prá­ti­ca de cri­me, a orga­ni­za­ção do fes­ti­val irá apre­sen­tar uma quei­xa nas auto­ri­da­des competentes.

Ter cul­tu­ra, é antes do mais ser edu­ca­do e civilizado.

— Ori­gi­nal­men­te publi­ca­do em http://j.mp/2f0X7eF