in memoriam Fernando Taborda

Os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês vêm por este meio expres­sar a sua home­na­gem ao actor Fer­nan­do Tabor­da. Com­pa­nhei­ro de roda­gem, numa das vári­as aven­tu­ras peda­gó­gi­cas pro­por­ci­o­na­das pelo cur­so Cine­ma­lo­gia, Tabor­da sem­pre nos agra­ci­ou na sua pre­sen­ça com uma pro­fun­da boa dis­po­si­ção e uma visão excep­ci­o­nal de como os pro­ces­sos de trans­for­ma­ção do guião cine­ma­to­grá­fi­co, pelos intér­pre­tes e pelos téc­ni­cos, são o resul­ta­do de uma cum­pli­ci­da­de extre­ma. Além de um actor excep­ci­o­nal, do tea­tro e do cine­ma, sen­ti­mos que per­de­mos um ami­go que par­ti­lha­va do mes­mo entu­si­a­mo que nós pelo cine­ma por­tu­guês.

O veló­rio rea­li­za-se hoje, quar­ta-fei­ra, a par­tir das 16h30 na igre­ja de S. José em Coim­bra, sen­do que a cre­ma­ção será ama­nhã com saí­da às 9h00.

À famí­lia e aos ami­gos ende­re­ça­mos as mais sen­ti­das con­do­lên­ci­as.

Par­ti­lha­mos o talen­to de Tabor­da no papel de Jor­ge, O Papa, em Palo­ma (2014) pro­du­zi­do no âmbi­to da Sema­na Cul­tu­ral da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra e da 3.ª edi­ção do cur­so Cine­ma­lo­gia.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: in memo­ri­am Fer­nan­do Tabor­da.