banho de paragem esta primavera do cine em vigo

Banho de Paragem está Primavera do Cine em Vigo

banho de paragem esta primavera do cine em vigo

Cartaz Banho de paragem
[you­tu­be https://www.youtube.com/watch?v=qKE7S4F5q7c?feature=oembed&w=1170&h=658]

Banho de Para­gem, pro­du­zi­do no âmbi­to da 5.ª edi­ção do Cur­so de Cine­ma – Cine­ma­lo­gia – e da 18.ª Sema­na Cul­tu­ral da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, foi selec­ci­o­na­do para a 6.ª edi­ção do Fes­ti­val Pri­ma­ve­ra Do Cine!

Joa­quim é um pro­fes­sor uni­ver­si­tá­rio e ex-mili­tar da Guer­ra do Ultramar.
Após a sua mor­te, Ale­xan­dre – seu filho – é con­tac­ta­do pela edi­to­ra que está a desen­vol­ver uma bio­gra­fia em home­na­gem ao pro­fes­sor uni­ver­si­tá­rio. Ale­xan­dre acei­ta a ins­ti­ga­ção e reco­lhe alguns dos ati­vos do seu pai, encon­tran­do um nega­ti­vo foto­grá­fi­co curi­o­so que pode mudar a ima­gem que o seu pai trans­pi­ra­va em vida.
Ale­xan­dre é, então, con­fron­ta­do com o dile­ma: reve­lar a ver­da­de ou man­ter a hon­ra do seu fale­ci­do pai.

[you­tu­be https://www.youtube.com/watch?v=3HVrRX0VSYw?feature=oembed&w=1170&h=658]

Esta cur­ta-metra­gem é a ver­ten­te visí­vel de todo o um ano de apren­di­za­gem repre­sen­tan­do o con­jun­to dos sabe­res apre­en­di­dos pelos for­man­dos do cur­so. Resul­ta não só do afin­co des­tes, mas tam­bém da cola­bo­ra­ção da cida­de e da popu­la­ção de Coim­bra que atra­vés de uma panó­plia de par­ce­ri­as e aju­das nos pos­si­bi­li­tou a fei­tu­ra des­te fil­me. O gru­po de for­man­dos da 5.ª edi­ção do cur­so de cine­ma Cine­ma­lo­gia irá com­pe­tir direc­ta­men­te con­tra nomes já con­sa­gra­dos do cine­ma lusó­fo­no como Ricar­do Lei­te, Thi­a­go B. Men­don­ça, João Sala­vi­za ou Tia­go Rosa-Ros­so, bem como os rea­li­za­do­res gale­gos como Car­los A. Qui­rós, Eva Alon­so, Car­men Ruiz ou David Vega F., entre mui­tos outros.

Assim, depois da estreia aquan­do da aber­tu­ra da 22.ª edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, Banho de Para­gem é pro­jec­ta­do em Vigo nos dias 9 de maio, ter­ça-fei­ra às 18:30 no Audi­tó­rio Do Con­cel­lo de Vigo e a 10, quar­ta-fei­ra às 18:00, e 11 de Maio, quin­ta-fei­ra às 19:30, no Audi­tó­rio do Ins­ti­tu­to Camões de Vigo.

Conhe­ça a res­tan­te selec­ção e pro­gra­ma­ção des­te fes­ti­val gale­go em http://primaveradocine.com/blog/2017

Publi­ca­do em Banho de Para­gem está Pri­ma­ve­ra do Cine em Vigo