vencedores da 4a edicao do premio curtas esclerose multipla

VENCEDORES DAEDIÇÃO DO PRÉMIO CURTAS ESCLEROSE MÚLTIPLA

A Novar­tis e o ICA entre­ga­ram o Pré­mio Cur­tas Escle­ro­se Múl­ti­pla 2017 numa ceri­mó­nia no Cine­ma São Jor­ge, onde, de um total de 22 cur­tas-metra­gens a con­cur­so, foram pre­mi­a­dos dois tra­ba­lhos e entre­gues três men­ções hon­ro­sas pelo júri do concurso.

Na cate­go­ria Esco­lha do Júri, o ven­ce­dor foi PERENE e o pré­mio Esco­lha do Públi­co foi para PRESO NO MEU PRÓPRIO CORPO. As men­ções hon­ro­sas do júri cou­be­ram aos fil­mes É A VIDA,HERATEMPO.

A ini­ci­a­ti­va tem como obje­ti­vo sen­si­bi­li­zar a popu­la­ção para a escle­ro­se múl­ti­pla, unin­do a arte e a saú­de, atra­vés de tra­ba­lhos que espe­lhem a rea­li­da­de da doen­ça. Esta é uma doen­ça que afe­ta cer­ca de 2.3 milhões de pes­so­as a nível mundial.

As can­di­da­tu­ras foram ava­li­a­das por um júri com­pos­to por Mário Gabri­el Boni­to, repre­sen­tan­te do ICA; Cris­ti­na Cam­pos, dire­to­ra geral da Novar­tis; Gon­ça­lo Gal­vão Teles, rea­li­za­dor por­tu­guês; Tere­sa Tava­res, atriz por­tu­gue­sa; Joaquim […]