São Jorge” representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

sao jorge representa portugal nos oscares e nos goya 2018

Cinema Portugus

A histria de um pugilista que tenta sustentar a filme de qualquer forma durante a crise financeira, foi escolhida pelos membros da academia portuguesa de cinema.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
S
So Jor­ge Jor­ge, boxeur, desem­pre­ga­do, cor­re o ris­co de per­der o seu filho e a sua mulher, quan­do esta deci­de regres­sar ao Bra­sil. Em deses­pe­ro, acei­ta tra­ba­lho numa empre­sa de cobra­nas dif­ceis. Iro­ni­ca­men­te, Jor­ge pas­sa a inti­mi­dar aque­les que, como ele, se veem a bra­os com dvi­das que no con­se­guem pagar. Impele‑o a f numa vida melhor para a sua fam­lia, mes­mo quan­do se v empur­ra­do para um caminho … 

O filme “São Jorge”, do realizador Marco Martins, foi selecionado para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, nos Óscares da Academia Americana de Cinema e na categoria de melhor filme ibero-americano, nos Prémios Goya, da Academia Espanhola.

A esco­lha foi fei­ta pelos mem­bros da Aca­de­mia Por­tu­gue­sa das Artes e Ciên­ci­as Cinematográficas.

“São Jor­ge” con­ta a his­tó­ria de Jor­ge, um pugi­lis­ta desem­pre­ga­do que ten­ta a todo o cus­to encon­trar for­mas de sus­ten­tar a sua famí­lia duran­te a cri­se finan­cei­ra que se ins­ta­lou em Por­tu­gal em 2011. Este papel valeu ao ator Nuno Lopes o pré­mio de melhor ator no Fes­ti­val de Vene­za em 2016.

O fil­me estre­ou em Por­tu­gal a 9 de mar­ço, con­tan­do com a par­ti­ci­pa­ção de Nuno Lopes, Mari­a­na Nunes, David Seme­do, José Rapo­so, Gon­ça­lo Wad­ding­ton e Bea­triz Batar­da nos prin­ci­pais papéis.

A 90ª Gala de entre­ga dos Ósca­res está agen­da­da para o 4 de mar­ço de 2018, em Los Ange­les, na Cali­fór­nia, enquan­to que a 32ª Edi­ção dos Pré­mi­os Goya está pre­vis­ta para o 3 de feve­rei­ro do pró­xi­mo ano, em Madrid. 

    por

    Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

    Fon­te.