Programa Oradores Convidados do IV Simpósio Fusões no Cinema

MG 0642
MG 0642Docen­tes, inves­ti­ga­do­res, ora­do­res con­vi­da­dos, espe­ci­a­lis­tas e artis­tas de dife­ren­tes áre­as anali­sam, nes­te IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal, as atu­ais prá­ti­cas artís­ti­cas e edu­ca­ti­vas, os novos papéis dos dife­ren­tes agen­tes envol­vi­dos na dinâ­mica cri­a­tiva e ope­ra­tiva da arte, da edu­ca­ção e da cul­tura hoje.

Já se encon­tra dis­po­ní­vel o pro­gra­ma das comu­ni­ca­ções de ora­do­res con­vi­da­dos do IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cine­ma. O sim­pó­sio decor­rerá nos dias 17 e 18 de novem­bro de 2017, em São João da Madei­ra, com o apoio da Câma­ra Muni­ci­pal de São João da Madei­ra, sen­do co-orga­ni­za­do pelo fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês e pela Uni­da­de de Desen­vol­vi­men­to dos Cen­tros Locais de Apren­di­za­gem (UMCLA) da Uni­ver­si­da­de Aberta.

A ses­são de aber­tu­ra está mar­ca­da para as 17h30min do dia 17 de novem­bro, con­tan­do com a par­ti­ci­pa­ção de Jor­ge Sequei­ra (Pre­si­den­te da Câma­ra Muni­ci­pal de São João da Madei­ra), Domin­gos Caei­ro (Vice-Rei­tor da Uni­ver­si­da­de Aber­ta), José Antó­nio Morei­ra (Coor­de­na­dor Exe­cu­ti­vo UMCLA) e Vítor Fer­rei­ra (Dire­tor do Cami­nhos Film Fes­ti­val). Com exi­bi­ção de cur­tas-metra­gens, con­fe­rên­ci­as sobre as demais vari­e­da­des do cine­ma e sua ins­tru­men­ta­li­za­ção, o 4º Sim­pó­sio ter­mi­na com a con­fe­rên­cia de encer­ra­men­to, que con­ta­rá com a pre­sen­ça de Gerar­do Oje­da Cas­tañe­da da Escu­e­la de Altos Estu­di­os em Comu­ni­ca­ción Edu­ca­ti­va e do Ins­ti­tu­to Lati­no­a­me­ri­ca­no de la Comu­ni­ca­ción Educativa.

Será conhe­ci­do em bre­ve o pro­gra­ma para as pro­pos­tas de tra­ba­lhos apre­sen­ta­das que serão ava­li­a­das num pro­cesso de revi­são cega por pares (blind-revi­ew), de modo a garan­tir a isen­ção e impar­ci­a­li­dade da ava­li­a­ção. Os tra­ba­lhos sub­me­ti­dos e acei­tes para comu­ni­ca­ção serão publi­ca­dos na Revis­ta de Lin­gua­gem do Cine­ma e do Audi­o­vi­sual do Latec-UFRJ num núme­ro espe­cial de 2017. O pra­zo para a rece­ção de pro­pos­tas de comu­ni­ca­ções decor­re até 27 de outubro.

Conhe­ça o pro­gra­ma e ora­do­res con­vi­da­dos em https://www.caminhos.info/simposio/programa-oradores-convidados/

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Pro­gra­ma Ora­do­res Con­vi­da­dos do IV Sim­pó­sio Fusões no Cine­ma.