FIKE com 21 filmes em competição

A edição de 2017 do FIKE apresenta a concurso, nas categorias de documentário, animação e ficção, um total de 21 obras, nacionais e internacionais. Além dos prémios de melhor documentário, melhor ficção e melhor animação, o festival atribui ainda os prémios de melhor curta-metragem nacional e melhor curta-metragem internacional. As sessões, com entrada gratuita, decorrem entre 8 e 11 de novembro, no Auditório da Universidade de Évora, às 21h30.

Além da secção competitiva, à semelhança de edições anteriores, o evento inclui a iniciativa "Cinema nas Escolas?, que, entre 6 e 9 de novembro, exibe gratuitamente filmes de animação para o público infantil e do 1.º ciclo das escolas do concelho, como forma de promover e divulgar o cinema junto desses públicos.

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora é promovido pela Sociedade Operária de Instrução e Recreio (SOIR) Joaquim António d?Aguiar, e conta com os apoios do Instituto do Cinema [...]
A edi­ção de 2017 do FIKE apre­sen­ta a con­cur­so, nas cate­go­ri­as de docu­men­tário, ani­ma­ção e fic­ção, um total de 21 obras, naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais. Além dos pré­mi­os de melhor docu­men­tário, melhor fic­ção e melhor ani­ma­ção, o fes­ti­val atri­bui ain­da os pré­mi­os de melhor cur­ta-metra­gem naci­o­nal e melhor cur­ta-metra­gem inter­na­ci­o­nal. As ses­sões, com entra­da gra­tui­ta, decor­rem entre 8 e 11 de novem­bro, no Audi­tório da Uni­ver­si­da­de de Évo­ra, às 21h30.

Além da sec­ção com­pe­ti­ti­va, à seme­lhan­ça de edi­ções ante­ri­o­res, o even­to inclui a ini­ci­a­ti­va “Cine­ma nas Esco­las?, que, entre 6 e 9 de novem­bro, exi­be gra­tui­ta­men­te fil­mes de ani­ma­ção para o públi­co infan­til e do 1.º ciclo das esco­las do con­ce­lho, como for­ma de pro­mo­ver e divul­gar o cine­ma jun­to des­ses públi­cos.

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cur­tas-Metra­gens de Évo­ra é pro­mo­vi­do pela Soci­e­da­de Ope­rá­ria de Ins­tru­ção e Recreio (SOIR) Joa­quim Antó­nio d?Aguiar, e con­ta com os apoi­os do Ins­ti­tu­to do Cine­ma […]