Mastersessions da 23.ª edição

20141118 MASTER 1As mas­ter­ses­si­ons são espa­ços de deba­te pro­mo­vi­dos pelo fes­ti­val que res­pon­dem a um con­jun­to de temá­ti­cas defi­ni­das em tor­no dos eixos cura­to­ri­ais pre­sen­tes na pro­gra­ma­ção de cada edi­ção, pro­mo­ven­do-se assim um espa­ço de refle­xão em inte­rac­ção com os dife­ren­tes públicos. 

Pro­mo­ver e pre­mi­ar o cine­ma por­tu­guês tem sido a nos­sa mis­são des­de 1988, mas a sen­si­bi­li­za­ção dos públi­cos para o nos­so cine­ma não se pode fazer ape­nas pela pro­jec­ção no gran­de ecrã. Des­ta for­ma os Cami­nhos carac­te­ri­zam-se não só pela hete­ro­ge­nei­da­de da sua pro­gra­ma­ção, mas tam­bém do leque de acti­vi­da­des que pro­põe anu­al­men­te. A for­ma­ção de públi­cos, pas­sa tan­to pelo ensi­no, pelo con­su­mo, bem como pela dis­cus­são daqui­lo que é o nos­so cinema.

Nes­ta 23.ª edi­ção estão pro­gra­ma­das três ses­sões mas­ter ses­si­on; “Pri­mei­ros Pla­nos — Da Esco­la até ao Pri­mei­ro Fil­me; “A dis­tri­bui­ção do Cine­ma Por­tu­guês”; e “O Outro Eu”.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Mas­ter­ses­si­ons da 23.ª edi­ção.