Correcção de Cor com Manuel Pinto Barros

Módu­lo de Cor­re­ção de Cor

O Dire­tor de Foto­gra­fia Manu­el Pin­to Bar­ros é o for­ma­dor do Módu­lo de Cor­re­ção de Cor, no qual se pre­ten­de apro­fun­dar os sabe­res essen­ci­al­men­te prá­ti­cos sobre a base de um pro­ces­so de cor­rec­ção de cor, bem como a impor­tân­cia da cor, da luz e da som­bra, como con­du­tor visu­al e sensorial.

No pró­xi­mo sába­do, dia 16 de dezem­bro, tem iní­cio a for­ma­ção do módu­lo de cor­re­ção de cor da 7ª edi­ção do cur­so de cine­ma — “Cine­ma­lo­gia”, no Depar­ta­men­to de Enge­nha­ria Civil, ini­ci­an­do às 9 horas e com fim pre­vis­to para as 18 horas. Numa com­po­nen­te mai­o­ri­ta­ri­a­men­te prá­ti­ca, será pre­ten­di­do que os for­man­dos adqui­ram os conhe­ci­men­tos base de um pro­ces­so de color grad­ding, para que adqui­ram a sen­si­bi­li­da­de sobre a impor­tân­cia da cor, da luz e/ou da som­bra, como con­du­tor visu­al e sen­so­ri­al de uma história.

Manu­el Pin­to Bar­ros é licen­ci­a­do em Cine-Vídeo pela Esco­la Supe­ri­or Artís­ti­ca do Por­to (ESAP), em 2008. Após a con­clu­são dos seus estu­dos, inte­grou diver­sos pro­je­tos como Dire­tor de Foto­gra­fia, pas­san­do por publi­ci­da­des, cur­tas-metra­gens e vide­o­cli­pes. Em cada fil­me pro­cu­ra incu­tir um esti­lo esté­ti­co úni­co, uti­li­zan­do vari­a­das téc­ni­cas sem­pre em arti­cu­la­ção com as espe­ci­fi­ci­da­des de cada pro­du­ção, que o leva­ram a tra­ba­lhar algu­mas das mais impor­tan­tes mar­cas do mer­ca­do Por­tu­guês, entre as quais F.C.Porto, Sonae/Continente, McDonald’s ou TAP.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Cor­rec­ção de Cor com Manu­el Pin­to Bar­ros.