A Canção do Mar

2 1

No dia 21 de Dezem­bro às 22:00, inte­gra­do no Ciclo Fusões no Cine­ma, será pro­je­ta­do o fil­me: “A Can­ção do Mar” Uma ani­ma­ção em que o peque­no Ben sem­pre ouviu sua mãe con­tar his­tó­ri­as fan­tás­ti­cas. Mas, quan­do ela desa­pa­re­ce pou­co depois de dar à luz a Saoir­se, ele se tor­na amar­go e não tem paci­ên­cia com a cri­an­ça, culpando‑a pela sua per­da. Alguns acon­te­ci­men­tos irão mos­trar que as his­tó­ri­as que ele ouvia podem ser reais e que sua irmã­zi­nha é a cha­ve para a sobre­vi­vên­cia de cri­a­tu­ras mági­cas que estão em perigo.

fusoes 1

É exibido no Mini-Auditório Salgado Zenha com Entrada Livre.

1 7

Des­de a trá­gi­ca mor­te da sua mãe que Ben e Saoir­se, de dez e seis anos, vivem num gran­de farol jun­to ao mar com o pai, um homem tris­te e amar­gu­ra­do. Um dia, Ben des­co­bre que a irmã é uma fada que se pode trans­for­mar em foca e depois retor­nar à con­di­ção huma­na. E quan­do ela toca uma flau­ta fei­ta de con­cha que per­ten­cia à pro­ge­ni­to­ra, con­se­gue liber­tar seres mági­cos pre­sos numa ter­rí­vel mal­di­ção. Ago­ra, para que todas as cri­a­tu­ras encan­ta­das pos­sam recu­pe­rar os seus pode­res e vol­tar a ser livres, os dois irmãos embar­cam numa aven­tu­ra onde terão de enfren­tar os seus medos mais profundos…

Ins­pi­ra­do em vári­os mitos do fol­clo­re irlan­dês, “A Can­ção do Mar” con­ta com a rea­li­za­ção de Tomm Moo­re que, com este fil­me, se viu nome­a­do pela segun­da vez para o Óscar de Melhor Fil­me de Ani­ma­ção, depois de o ter sido com “The Secret of Kells” (2009), a sua estreia em cinema.
Trailer Oficial

FICHA TÉCNICA

  • Títu­lo ori­gi­nal : Song of the Sea
  • Géne­ro : ANIMAÇÃOFANTASIA
  • Ano : 2014
  • Realizador(es) : Tomm Moore
  • Elen­co : David Rawle, Bren­dan Gle­e­son, Lisa Hannigan
  • País(es) : Irlan­da — Dina­mar­ca — Bél­gi­ca — Luxem­bur­go — França
  • Dura­ção : 1h 33m