Djon África compete em Roterdão

DJON ÁFRICA, uma copro­du­ção Por­tu­gal, Bra­sil e Cabo Ver­de, é um dos oito fil­mes sele­ci­o­na­dos para a com­pe­ti­ção prin­ci­pal do Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Roter­dão – Hivos Tiger Com­pe­ti­ti­on -, que decor­re entre 24 de janei­ro e 4 de fevereiro.
Em com­pe­ti­ção nes­te fes­ti­val esta­rá tam­bém MIRAGEM MEUS PUTOS, de Dio­go Bal­daia, que con­cor­re ao galar­dão Ammo­do Tiger, atri­buí­do à melhor curta-metragem.

Sobe, assim, para dez o núme­ro de obras por­tu­gue­sas que par­ti­ci­pam no Fes­ti­val, nome­a­da­men­te, e além dos já men­ci­o­na­dos, SUNSTONE, de Louis Hen­der­son e Fili­pa César; TUDO O QUE IMAGINO, de Leo­nor Noi­vo; TEMPO COMUM, de Susa­na Nobre; FÁTIMA, de João Cani­jo; A FÁBRICA DE NADA, de Pedro Pinho; e as copro­du­ções naci­o­nais O CAPITÃO, de Robert Schwent­ke; MILLA, de Valé­rie Mas­sa­di­an; e ZAMA, de Lucre­cia Martel.

A apre­sen­ta­ção da pro­gra­ma­ção com­ple­ta do 47.º Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Roter­dão está agen­da­da para 17 de janeiro.

Fon­te.