Três portugueses no Forum da Berlinale 2018

tres portugueses no forum da berlinale 2018
DRVO – A ÁRVORE, uma pro­du­ção naci­o­nal da C.R.I.M, que foi intei­ra­men­te fil­ma­do na Bós­nia, terá a sua estreia mun­di­al na Ber­li­na­le. Esta é a ter­cei­ra lon­ga-metra­gem de André Gil Mata, que antes rea­li­zou o docu­men­tá­rio CATIVEIRO (2012) e a lon­ga de fic­ção COMO ME APAIXONEI POR EVA RAS (2016).
San­dro Agui­lar leva a Ber­lim a sua segun­da lon­ga-metra­gem, MARIPHASA, uma pro­du­ção da O Som e a Fúria, que fará a sua estreia inter­na­ci­o­nal no fes­ti­val ale­mão (antes, estre­ou no Cur­tas Vila do Con­de 2017).

A lon­ga-metra­gem OUR MADNESS, de João Via­na, uma copro­du­ção Moçam­bi­que, Gui­né-Bis­sau, Qatar, Por­tu­gal e Fran­ça, é tam­bém apre­sen­ta­da em estreia mun­di­al na Ber­li­na­le. Do mes­mo rea­li­za­dor, com­pe­te na Ber­li­na­le Shorts 2018 a cur­ta MADNESS, jun­ta­men­te com os por­tu­gue­ses ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinhei­ro Vicen­te, e RUSSA, de João Sala­vi­za e Ricar­do Alves Jr., (copro­du­ção Por­tu­gal, Brasil).

DRVO – A ÁRVORE, MARIPHASA e OUR MADNESS fazem par­te do pro­gra­ma prin­ci­pal do Forum, com­pos­to por um total de 44 fil­mes internacionais.

Conhe­ça a sele­ção com­ple­ta da sec­ção Forum da Ber­li­na­le 2018, que decor­re entre 15 e 25 de fevereiro.

Fon­te.