SUL no CoPro Series da Berlinale

sul no copro series da berlinale
SUL irá par­ti­ci­par no CoPro Seri­es, uma sec­ção do Co-Pro­duc­ti­on Mar­ket da Ber­li­na­le dedi­ca­da exclu­si­va­men­te a pro­je­tos de séri­es dra­má­ti­cas de gran­de qua­li­da­de e com ele­va­do poten­ci­al artís­ti­co e de inter­na­ci­o­na­li­za­ção, que pro­cu­ram opor­tu­ni­da­des de finan­ci­a­men­to e de coprodução.
A apre­sen­ta­ção da série por­tu­gue­sa, bem como das res­tan­tes sete séri­es sele­ci­o­na­das, será fei­ta peran­te uma audi­ên­cia de cer­ca de 300 con­cei­tu­a­dos pro­du­to­res inter­na­ci­o­nais, agen­tes de ven­das, dis­tri­bui­do­res, orga­nis­mos de finan­ci­a­men­to audi­o­vi­su­al e ope­ra­do­res de tele­vi­são. A ses­são está agen­da­da para dia 21 de feve­rei­ro, o ter­cei­ro dia do mer­ca­do de copro­du­ções, reser­va­do às séri­es televisivas.

SUL, uma pro­du­ção da Arqui­pé­la­go Fil­mes, é um poli­ci­al negro, com dez epi­só­di­os, que se desen­ro­la em Lis­boa duran­te a cri­se finan­cei­ra. A série encon­tra-se em fase de pro­du­ção, ten­do estreia pre­vis­ta na RTP1, em 2019.

A sele­ção de SUL para o mer­ca­do pro­fis­si­o­nal da Ber­li­na­le jun­ta-se, assim, às já anun­ci­a­das sele­ções de obras por­tu­gue­sas para o Fes­ti­val ale­mão: as lon­gas-metra­gens DRVO – A ÁRVORE, de André Gil Mata; MARIPHASA, de San­dro Agui­lar; e OUR MADNESS, de João Via­na; e as cur­tas MADNESS, de João Via­na; ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinhei­ro Vicen­te, e RUSSA, de João Sala­vi­za e Ricar­do Alves Jr.

De recor­dar ain­da que Dio­go Cos­ta Ama­ran­te inte­gra o júri da com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal de cur­tas-metra­gens des­ta 68.ª edi­ção da Ber­li­na­le. O rea­li­za­dor por­tu­guês ven­ceu o Urso de Ouro para melhor cur­ta-metra­gem na Ber­li­na­le 2017, com CIDADE PEQUENA.

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Ber­lim – Ber­li­na­le, rea­li­za-se entre 15 e 25 de feve­rei­ro de 2018.

Fon­te.