SONOLENTA vence Prémio de Melhor Filme português na Monstra" />SONOLENTA vence Prémio de Melhor Filme português na Monstra">SONOLENTA vence Prémio de Melhor Filme português na Monstra"/>

A SONOLENTA vence Prémio de Melhor Filme português na Monstra

O júri da competição dedicada aos filmes de animação nacionais atribuiu ainda uma Menção Honrosa a ÁGUA MOLE, de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires (Xá). O Prémio do Público foi entregue a SURPRESA, de Paulo Patrício.

O júri da com­pe­ti­ção dedi­ca­da aos fil­mes de ani­ma­ção naci­o­nais atri­buiu ain­da uma Men­ção Hon­ro­sa a ÁGUA MOLE, de Lau­ra Gon­çal­ves e Ale­xan­dra Rami­res (Xá). O Pré­mio do Públi­co foi entre­gue a SURPRESA, de Pau­lo Patrí­cio.

Na com­pe­ti­ção de cur­tas-metra­gens, o pré­mio de Melhor Cur­ta Por­tu­gue­sa foi para ÁGUA MOLE, de Lau­ra Gon­çal­ves e Ale­xan­dra Rami­res (Xá) e DAS GAVETAS NASCEM SONS, de Vítor Hugo, foi elei­ta como a Melhor Cur­ta Expe­ri­men­tal. UMA MANHÃ NA FEIRA, dos alu­nos da ESMAD e do 12.º ano, sob ori­en­ta­ção de Lau­ra Gon­çal­ves e Ale­xan­dra Rami­res (Xá), ven­ceu o pré­mio de Melhor Cur­tís­si­ma Por­tu­gue­sa, na Com­pe­ti­ção de Cur­tís­si­mas.

Na Com­pe­ti­ção de fil­mes de Estu­dan­tes, a Melhor Cur­ta de Estu­dan­tes Por­tu­gue­sa foi THE VOYAGER, de João Gon­za­lez.

O Gran­de Pré­mio do Fes­ti­val, na com­pe­ti­ção MONSTRA Lon­gas, foi entre­gue ao ita­li­a­no GATA CINDERELA, de Ivan Cap­pi­el­lo, Mari­no Guar­ni­e­ri, Ales­san­dro Rak e Dario San­so­ne, que rece­beu tam­bém o pré­mio de Melhor Ban­da Sono­ra. Nes­ta com­pe­ti­ção, TEM UM BOM DIA, de Liu Jian, mere­ceu o pré­mio Espe­ci­al do Júri e A GANHA-PÃO, de Nora Two­mey, arre­ca­dou o Pré­mio do Públi­co.

Conhe­ça o pal­ma­rés com­ple­to no sítio da MONSTRA.

Fon­te.