GRANDE CIRCO MÍSTICO EM CANNES" />GRANDE CIRCO MÍSTICO EM CANNES">GRANDE CIRCO MÍSTICO EM CANNES"/>

O GRANDE CIRCO MÍSTICO EM CANNES

O filme, uma coprodução Portugal/Brasil/França, e que conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), conta a história de cinco gerações de uma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico, em 1910, aos dias de hoje, acompanhamos, através de Celavi, o mestre-de-cerimónias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Kieps, do apogeu à decadência, até ao surpreendente final, num filme em que a realidade e a fantasia se encontram num universo místico.

O fil­me, uma copro­du­ção Portugal/Brasil/França, e que con­ta com o apoio do Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al (ICA), con­ta a his­tó­ria de cin­co gera­ções de uma famí­lia cir­cen­se. Da inau­gu­ra­ção do Gran­de Cir­co Mís­ti­co, em 1910, aos dias de hoje, acom­pa­nha­mos, atra­vés de Cela­vi, o mes­tre-de-ceri­mó­ni­as que nun­ca enve­lhe­ce, as aven­tu­ras e os amo­res dos Kieps, do apo­geu à deca­dên­cia, até ao sur­pre­en­den­te final, num fil­me em que a rea­li­da­de e a fan­ta­sia se encon­tram num uni­ver­so mís­ti­co.

O anún­cio da sele­ção ofi­ci­al foi fei­to hoje pela orga­ni­za­ção do Fes­ti­val de Can­nes, espe­ran­do-se o anún­cio de novos títu­los nas pró­xi­mas sema­nas.

Conhe­ça a lis­ta com­ple­ta de fil­mes já anun­ci­a­dos.

Fon­te.