Miguel Martins partilha experiências da Pós-Produção de Som

Centro de Estudos Cinematográficos
No pró­xi­mo fim de sema­na de 28 e 29 de abril os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês pro­mo­vem o módu­lo de Pós-Pro­du­ção de Som com o Sound Desig­ner e Recor­ding Mixer Miguel Mar­tins. O pla­no de tra­ba­lho para este módu­lo englo­ba vári­as fases des­te pro­ces­so, come­çan­do por defi­ni­ções de estru­tu­ra de som para cine­ma, des­cri­ção de pro­ces­so de tra­ba­lho e mem­bros de equi­pa da pós-pro­du­ção de som. Duran­te o decor­rer do módu­lo demons­trar-se-á vári­os exem­plos que expli­cam o pro­ces­so e mos­tram resul­ta­dos de cada eta­pa de fina­li­za­ção apli­ca­do em situ­a­ções de refe­rên­cia em fil­mes con­cluí­dos bem como no tra­ba­lho desen­vol­vi­do ao lon­go do cur­so.

Nes­te módu­lo de Pós-Pro­du­ção de Som os for­man­dos deve­rão com­pre­en­der os pro­ces­sos de dobra­gem, mis­tu­ra e con­clu­são do pro­ces­so sono­ro de um fil­me e como este é pre­pa­ra­do para entrar em dis­tri­bui­ção.

 

As ins­cri­ções con­ti­nu­am dis­po­ní­veis em www.caminhos.info/cinemalogia/inscricao.

Miguel Martins

Miguel Martinssound designer e recording mixer

Miguel Mar­tins (1975, Lis­boa) sound desig­ner e recor­ding mixer.
Des­de 2001 tra­ba­lhou em mais de 80 fil­mes entre cur­tas e lon­gas metra­gens.
Tra­ba­lhou tam­bém como direc­tor musi­cal (fil­mes, séri­es) fez sound design para rádio, publi­ci­da­de, ani­ma­ção e cine­ma.
Os seus últi­mos tra­ba­lhos de sound design estão nos fil­mes El Dora­do XXI de Salo­mé Lamas e Rio Cor­go de Sér­gio Cos­ta e Maya Kosa pre­sen­tes na Ber­li­na­le.
Em 2015 tra­ba­lhou tam­bém com Miguel Gomes na tri­lo­gia “ As Mil e Uma Noi­tes” ten­do sido dis­tin­gui­do pela Euro­pe­an Film Asso­ci­a­ti­on com o pré­mio Best Sound Design 2015.
Ao lon­go do des­te tem­po tra­ba­lha com rea­li­za­do­res como Mano­el de Oli­vei­ra, Fer­nan­do Lopes, Raoul Ruiz, João Nicolau,João Vla­di­mi­ro todos eles pre­sen­tes e/ou pre­mi­a­dos nos mais diver­sos fes­ti­vais de cine­ma.
Tra­ba­lha regu­lar­men­te em Lis­boa, Gene­bra e Paris.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Miguel Mar­tins par­ti­lha expe­ri­ên­ci­as da Pós-Pro­du­ção de Som.