Miguel Martins partilha experiências da Pós-Produção de Som

No próximo fim de semana de 28 e 29 de abril os Caminhos do Cinema Português promovem o módulo de Pós-Produção de Som com o Sound Designer e Recording Mixer Miguel Martins. O plano de trabalho para este módulo engloba várias fases deste processo, começ...
Centro de Estudos Cinematográficos

No pró­xi­mo fim de sema­na de 28 e 29 de abril os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês pro­mo­vem o módu­lo de Pós-Pro­du­ção de Som com o Sound Desig­ner e Recor­ding Mixer Miguel Mar­tins. O pla­no de tra­ba­lho para este módu­lo englo­ba vári­as fases des­te pro­ces­so, come­çan­do por defi­ni­ções de estru­tu­ra de som para cine­ma, des­cri­ção de pro­ces­so de tra­ba­lho e mem­bros de equi­pa da pós-pro­du­ção de som. Duran­te o decor­rer do módu­lo demons­trar-se-á vári­os exem­plos que expli­cam o pro­ces­so e mos­tram resul­ta­dos de cada eta­pa de fina­li­za­ção apli­ca­do em situ­a­ções de refe­rên­cia em fil­mes con­cluí­dos bem como no tra­ba­lho desen­vol­vi­do ao lon­go do cur­so.

Nes­te módu­lo de Pós-Pro­du­ção de Som os for­man­dos deve­rão com­pre­en­der os pro­ces­sos de dobra­gem, mis­tu­ra e con­clu­são do pro­ces­so sono­ro de um fil­me e como este é pre­pa­ra­do para entrar em dis­tri­bui­ção.

O con­teú­do Miguel Mar­tins par­ti­lha expe­ri­ên­ci­as da Pós-Pro­du­ção de Som apa­re­ce pri­mei­ro em Cami­nhos Film Fes­ti­val.

Cami­nhos Film Fes­ti­val — O Fes­ti­val de Cine­ma Por­tu­guês. Des­de 1988 que vos mos­tra­mos Todo o Cine­ma Por­tu­guês.