Modelos de Distribuição de Cinema encerram a 8.ª edição do Curso de Cinema ‘cinemalogia’

A essência do processo de distribuição de um filme é o tema abordado neste último módulo da oitava edição do curso de cinema “Cinemalogia”. Realizar cinema é uma atividade permanentemente afetada por questões comerciais, pois sendo o seu objetivo a exi...
Centro de Estudos Cinematográficos

A essên­cia do pro­ces­so de dis­tri­bui­ção de um fil­me é o tema abor­da­do nes­te últi­mo módu­lo da oita­va edi­ção do cur­so de cine­maCine­ma­lo­gia”.

Rea­li­zar cine­ma é uma ati­vi­da­de per­ma­nen­te­men­te afe­ta­da por ques­tões comer­ci­ais, pois sen­do o seu obje­ti­vo a exi­bi­ção públi­ca, os seus cir­cui­tos de dis­tri­bui­ção e exi­bi­ção estão sujei­tos às leis do mer­ca­do. Des­te modo, os pro­ces­sos de dis­tri­bui­ção e a par­ti­ci­pa­ção no cir­cui­to de fes­ti­vais de cine­ma, bem como no cir­cui­to comer­ci­al, estão no cen­tro da for­ma­ção para o módu­lo de Dis­tri­bui­ção com a pro­du­to­ra cine­ma­to­grá­fi­ca Maria João Mayer.

O con­teú­do Mode­los de Dis­tri­bui­ção de Cine­ma encer­ram a 8.ª edi­ção do Cur­so de Cine­ma ‘cine­ma­lo­gia’ apa­re­ce pri­mei­ro em Cami­nhos Film Fes­ti­val.

Cami­nhos Film Fes­ti­val — O Fes­ti­val de Cine­ma Por­tu­guês. Des­de 1988 que vos mos­tra­mos Todo o Cine­ma Por­tu­guês.