FLORES duplamente premiado em Hamburgo

O júri da com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal do fes­ti­val de cur­tas-metra­gens de Ham­bur­go, com­pos­to por Caro­li­na Ciu­ti, direc­to­ra artís­ti­ca do fes­ti­val LOOP de Bar­ce­lo­na; Per Fik­se, direc­tor do Mini­ma­len Short Film Fes­ti­val em Trondheim, na Noru­e­ga; e Jele­na Mak­si­mo­vic, rea­li­za­do­ra sér­via, atri­buí­ram o pré­mio prin­ci­pal ao fil­me do rea­li­za­dor português.
O júri da com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal do fes­ti­val de cur­tas-metra­gens de Ham­bur­go, com­pos­to por Caro­li­na Ciu­ti, direc­to­ra artís­ti­ca do fes­ti­val LOOP de Bar­ce­lo­na; Per Fik­se, direc­tor do Mini­ma­len Short Film Fes­ti­val em Trondheim, na Noru­e­ga; e Jele­na Mak­si­mo­vic, rea­li­za­do­ra sér­via, atri­buí­ram o pré­mio prin­ci­pal ao fil­me do rea­li­za­dor por­tu­guês. O júri con­si­de­rou que FLORES mos­tra a “dupla face da bele­za como simul­ta­ne­a­men­te aurá­ti­ca e feroz”. 

Quan­to ao públi­co do fes­ti­val, que vota­va para um pré­mio trans­ver­sal à Com­pe­ti­ção Ale­mã e Inter­na­ci­o­nal, fez a sua esco­lha coin­ci­dir com a do júri e atri­buiu a Jor­ge Jáco­me o segun­do pré­mio da noite. 

Na com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal des­ta 34.ª edi­ção do Inter­na­ti­o­na­les Kurz Film Fes­ti­val esti­ve­ram tam­bém os por­tu­gue­ses FARPÕES BALDIOS, de Mar­ta Mateus; MIRAGEM MEUS PUTOS, de Dio­go Bal­daia; RUSSA; de João Sala­vi­za e Ricar­do Alves Jr.; e TUDO O QUE IMAGINO, de Leo­nor Noivo. 

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cur­tas-metra­gens de Ham­bur­go decor­reu entre 5 e 11 de junho de 218. 

Conhe­ça a lis­ta com­ple­ta dos ven­ce­do­res.

Fon­te.