Quatro portugueses no Festival de Karlovy Vary

DIAMANTINO, de Gabri­el Abran­tes, O HOMEM QUE MATOU D. QUIXOTE, de Ter­ry Guil­li­am, ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinhei­ro Vicen­te, e Zama, de Lucre­cia Mar­tel, são os fil­mes por­tu­gue­ses ou com copro­du­ção naci­o­nal sele­ci­o­na­dos para inte­grar dife­ren­tes sec­ções não com­pe­ti­ti­vas do pro­gra­ma do 53.º Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Kar­lovy Vary.

Na sec­ção Another View será exi­bi­do o fil­me de Gabri­el Abran­tes, DIAMANTINO, e as copro­du­ções O HOMEM QUE MATOU D. QUIXOTE e Zama vão ser exi­bi­das na sec­ção Hori­zons, ambas dedi­ca­das aos mais notá­veis fil­mes contemporâneos.

ONDE O VERÃO VAI (EPISÓDIOS DA JUVENTUDE), de David Pinhei­ro Vicen­te, inte­gra a sec­ção Futu­re Fra­mes: Ten New Film­ma­kers To Fol­low, uma ini­ci­a­ti­va con­jun­ta do Fes­ti­val che­co com a Euro­pe­an Film Pro­mo­ti­on, com o apoio do pro­gra­ma Media – Euro­pa Cri­a­ti­va, onde vão ser apre­sen­ta­dos os tra­ba­lhos de dez jovens rea­li­za­do­res europeus.

Fon­te.