O Caderno Negro” de Valeria Sarmiento, em Competição no Festival de San Sebastián

A lon­ga-metra­gem com argu­men­to de Car­los Sabo­ga é livre­men­te ins­pi­ra­do no “Livro Negro de Padre Dinis”, de Cami­lo Cas­te­lo Branco. 

Cinema Portugus

A longa-metragem com argumento de Carlos Saboga livremente inspirado no “Livro Negro de Padre Dinis”, de Camilo Castelo Branco.

“O Caderno Negro”, realizado por Valeria Sarmiento e produzido por Paulo Branco, é o primeiro filme português anunciado no Festival de San Sebastián. Fará parte da Selecção Oficial em Competição do festival espanhol que decorrerá entre 21 e 29 de Setembro.

Livre­men­te ins­pi­ra­do no “Livro Negro de Padre Dinis”, de Cami­lo Cas­te­lo Bran­co, com argu­men­to de Car­los Sabo­ga, “O Cader­no Negro” é uma copro­du­ção da Leo­par­do Fil­mes com a Alfa­ma Films Pro­duc­ti­on e con­tou ain­da com a par­ti­ci­pa­ção da RTP e o apoio da Câma­ra Muni­ci­pal de Lisboa. 

Do elen­co fazem par­te acto­res por­tu­gue­ses e fran­ce­ses: Lou de Laâ­ge, Sta­nis­las Merhar, Niels Sch­nei­der, Jen­na Thi­am, David Cara­col, Fleur Fitous­si, Vas­co Vare­la da Sil­va, Tia­go Vare­la da Sil­va, Gré­goi­re Leprin­ce-Rin­guet, Vic­to­ria Guer­ra, Joa­na Ribei­ro, Cata­ri­na Wal­lens­tein e Joa­quim Lei­tão. A dire­ção de foto­gra­fia é de Acá­cio de Almeida.

Pas­sa­do nos últi­mos anos do sécu­lo XVIII, “O Cader­no Negro” é o rela­to das aven­tu­ras de um sin­gu­lar par for­ma­do por um peque­no órfão de ori­gens mis­te­ri­o­sas e pela sua jovem ama ita­li­a­na, de nas­ci­men­to igual­men­te incerto.Eles levam-nos na sua peu­ga­da, de Roma a Paris, de Lis­boa a Lon­dres, de Par­ma a Vene­za. Sem­pre segui­dos na som­bra, por razões obs­cu­ras, por um sinis­tro Cala­brês e um inqui­e­tan­te car­de­al, fazem-nos tes­te­mu­nhar tene­bro­sas intri­gas no Vati­ca­no, a angús­tia de uma pai­xão fatal, um funes­to due­lo, a galan­te­ria na cor­te de Ver­sa­lhes, as con­vul­sões da Revo­lu­ção fran­ce­sa e a ascen­são do gene­ral Bonaparte. 

por
publi­ca­do 23:23 — 16 julho ’18 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

Fon­te.