Últimas horas do Call for Movies

1080x1920 CallMovies webDes­de 1 de maio está a decor­rer o Call for Movi­es da XXIV Edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, ter­mi­nan­do ofi­ci­al­men­te ama­nhã, 31 de julho.

Dedi­ca­da essen­ci­al­men­te às pro­du­ções naci­o­nais rea­li­za­das des­de o final do pra­zo de ins­cri­ções da XXIII Edi­ção do fes­ti­val, a orga­ni­za­ção do fes­ti­val con­vi­da todos os pro­du­to­res, rea­li­za­do­res e cri­a­do­res por­tu­gue­ses a con­cor­re­rem às sec­ções com­pe­ti­ti­vas e para­le­las exis­ten­tes no fes­ti­val. As duas Sec­ções com­pe­ti­ti­vas dife­rem no tipo de obras que aco­lhem, mas têm o mes­mo obje­ti­vo, a pro­mo­ção de todo o Cine­ma Português.

A Sele­ção Cami­nhos, a prin­ci­pal sec­ção do fes­ti­val, é des­ti­na­da a todas as obras, nos mais vari­a­dos géne­ros: docu­men­tá­rio, ani­ma­ção, lon­ga ou cur­ta metra­gens com pro­du­ção ou co-pro­du­ção Por­tu­gue­sa. A Sele­ção Ensai­os des­ti­na-se a pro­du­ções de âmbi­to esco­lar ou de for­ma­ção pro­fis­si­o­nal, haven­do espa­ço nes­ta sec­ção para pro­du­ções inter­na­ci­o­nais pos­si­bi­li­tan­do um olhar com­pa­ra­ti­vo sobre o futu­ro do nos­so cinema.

O úni­co fes­ti­val dedi­ca­do ao Cine­ma Por­tu­guês pre­meia, anu­al­men­te, todos os inter­ve­ni­en­tes na cri­a­ção de uma obra, do melhor argu­men­to ori­gi­nal ao melhor ator, sem esque­cer o melhor guar­da rou­pa, a melhor rea­li­za­ção ou a melhor pro­du­ção, entre outros.

37844283355 0df3eb57d2 o e1532959610790

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nes­te der­ra­dei­ro perío­do de ins­cri­ções na 24.ª edi­ção do fes­ti­val, refor­ça­mos o nos­so dese­jo de obter uma par­ti­ci­pa­ção o mais alar­ga­da pos­sí­vel, ofe­re­cen­do uma peque­na pror­ro­ga­ção do pra­zo, bem como 25% de des­con­to sobre as taxas de ins­cri­ção. Para isso deve­rá usar o códi­go vou­cher LastDaysCCP24Promo na pla­ta­for­ma de ins­cri­ções Film­fre­eway.

Os Cami­nhos são o úni­co fes­ti­val debru­ça­do essen­ci­al­men­te sob o Cine­ma Naci­o­nal pre­mi­an­do, anu­al­men­te, todos os inter­ve­ni­en­tes téc­ni­co-artís­ti­cos dos fil­mes em com­pe­ti­ção. Reco­nhe­ce-se assim o esfor­ço cola­bo­ra­ti­vo e espe­cí­fi­co de cada dis­ci­pli­na inter­ve­ni­en­te na pro­du­ção cine­ma­to­grá­fi­ca Portuguesa.

A XXIV Edi­ção do Fes­ti­val decor­re­rá em Coim­bra entre 23 de novem­bro e 1 de dezembro.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Últi­mas horas do Call for Movi­es.