“Peregrinação” é o filme português candidato aos Óscares e Goya 2019

Cinema Portugus

A obra do realizador Joo Botelho foi escolhida pelos membros da Academia Portuguesa de Cinema.

Arti­go recomendado:
Cine­ma Brasileiro 

O Gran­de Cir­co Msti­co” de Cac Die­gues repre­sen­ta Bra­sil nos sca­res A lon­ga-metra­gem, intei­ra­men­te roda­da em Por­tu­gal, estreia a 3 de janei­ro de 2019. 

O filme “Peregrinação”, do realizador João Botelho (“A Corte do Norte”, “Filme do Desassossego”, “Os Maias”) e produzido por Alexandre Oliveira da Ar de Filmes, foi eleito pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na edição de 2019 dos Goya e dos Óscares, que se realizam, respetivamente, a 2 e a 24 de fevereiro.

“Pere­gri­na­ção”, que estre­ou em Por­tu­gal a 1 de novem­bro de 2017 e foi dis­tri­buí­do pela NOS Audi­o­vi­su­ais, é a adap­ta­ção ao gran­de ecrã do pri­mei­ro best-sel­ler por­tu­guês, “A Pere­gri­na­ção” de Fer­não Men­des Pin­to. Edi­ta­do 30 anos após a sua mor­te, em 1614, a obra épi­ca rela­ta a aven­tu­ra do nave­ga­dor por­tu­guês que par­tiu em 1537 para a Índia e per­cor­reu os con­fins da Ásia ao lon­go de mais de duas décadas.

O fil­me con­ta com um elen­co reche­a­do de nomes naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais. Cláu­dio da Sil­va inter­pre­ta duas per­so­na­gens, a do pro­ta­go­nis­ta, Fer­não Men­des Pin­to, e a de Antó­nio Sil­va, e é acom­pa­nha­do por nomes como Cas­si­a­no Car­nei­ro, Pedro Inês, Cata­ri­na Wal­lens­tein, José Neto, Maya Booth, Pedro Lacer­da, Jani Zhao e Zia Soa­res, entre mui­tos outros.

Fil­ma­do “em 14 sema­nas inten­sas”, no verão de 2016 (Chi­na, Japão, Índia, Malá­sia e Viet­na­me ) e na pri­ma­ve­ra de 2017 (Lis­boa, Sin­tra, Vila do Con­de, Tomar e Sesim­bra), “o fil­me deve mui­to à foto­gra­fia do Luís Bran­qui­nho, que é qua­se pin­tu­ra, mas dis­tan­te, como tinha de ser, daque­le esti­lo à Cara­vag­gio de outros fil­mes meus, e ao guar­da-rou­pa da Síl­via Gra­bows­ki, que me deu suges­tões pre­ci­o­sas e fez rou­pa que eu não ima­gi­na­ria”, expli­cou João Botelho. 

    por

    Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

    Fon­te.