LES ARCS procura filmes em pós-produção

Para o seu Work in Progress, que decorre no âmbito da Industry Village do Festival, o Les Arcs irá selecionar 14 filmes europeus em fase de pós-produção, dos quais serão exibidos excertos de cinco a oito minutos, apresentados pelos seus produtores.
Para o seu Work in Pro­gress, que decor­re no âmbi­to da Indus­try Vil­la­ge do Fes­ti­val, o Les Arcs irá sele­ci­o­nar 14 fil­mes euro­peus em fase de pós-pro­du­ção, dos quais serão exi­bi­dos excer­tos de cin­co a oito minu­tos, apre­sen­ta­dos pelos seus pro­du­to­res.
Cri­té­ri­os de ele­gi­bi­li­da­de:

— Fil­mes de fic­ção, ani­ma­ção ou docu­men­tá­ri­os cri­a­ti­vos, com dura­ção míni­ma de 75 minu­tos, em fase de pro­du­ção ou pós-pro­du­ção;

- Pro­du­tor prin­ci­pal deve ser euro­peu;

- O fil­me não deve ter ain­da agen­te de ven­das;

- O fil­me não deve ain­da ter sido apre­sen­ta­do enquan­to “work in pro­gress” (tem de ser uma “work in pro­gress pre­mi­e­re”).

A par des­tes cri­té­ri­os de ele­gi­bi­li­da­de, estão ain­da defi­ni­dos cri­té­ri­os adi­ci­o­nais de ele­gi­bi­li­da­de para o pré­mio Euri­ma­ges Lab Pro­ject, que podem ser con­sul­ta­dos no devi­do regu­la­men­to.

As can­di­da­tu­ras podem ser fei­tas até 16 de outu­bro.

DIAMANTINO, de Gabri­el Abran­tes e Dani­el Sch­midt, foi um dos sele­ci­o­na­dos da sec­ção Work in Pro­gress da edi­ção de 2017 do Fes­ti­val Les Arcs.

O Fes­ti­val de Cine­ma Les Arcs decor­re entre 15 e 22 de dezem­bro, em Les Arcs, Fran­ça.

Fon­te.