Curso de cinema leva “A Costureirinha” ao Festival Vista Curta

A Curta-metragem pro­du­zi­da no âmbi­to da 6ª edi­ção do Cur­so de Cine­ma — Cine­ma­lo­gia em Coim­bra sele­ci­o­na­da para com­pe­ti­ção na 8ª edi­ção do Fes­ti­val Vis­ta Curta. 

Curta-metragem Cinema Portugus

A Curta-metragem produzida no mbito da 6 edio do Curso de Cinema — Cinemalogia em Coimbra selecionada para competio na 8 edio do Festival Vista Curta.

“A Costureirinha”, curta-metragem produzida no âmbito da 6ª edição do Curso de Cinema – Cinemalogia foi selecionada para o Festival Vista Curta que se realiza de 27 Outubro a 3 de Novembro em Viseu.

É a his­tó­ria de Erme­lin­da, uma mulher can­sa­da e der­ro­ta­da, que cos­tu­ra para fora e é o úni­co sus­ten­to da casa, onde vive com a filha Maria, uma cri­an­ça sen­sí­vel que per­ce­be a angús­tia da mãe e a con­fron­ta com isso. O dia-a-dia des­ta famí­lia é assom­bra­do pelo espí­ri­to d’ A Cos­tu­rei­ri­nha que Maria diz ver mas cujos rela­tos Erme­lin­da, habi­tu­a­da às his­tó­ri­as popu­la­res, menos­pre­za até que vê as suas con­vic­ções aba­la­das pelo medo de per­der a filha, o que lhe res­ta, para o des­co­nhe­ci­do ou para a loucura.

O fil­me com coor­de­na­ção de rea­li­za­ção de Tel­mo Mar­tins, argu­men­to por Simão Cayat­te e mon­ta­gem por João Braz, con­tou com um con­jun­to de for­ma­do­res de refe­rên­cia do espec­tro cine­ma­to­grá­fi­co naci­o­nal e pos­si­bi­li­tou aos for­man­dos do cur­so a mate­ri­a­li­za­ção de um pro­je­to fíl­mi­co úni­co que ago­ra o vêm enri­que­ci­do com o per­cur­so de fes­ti­vais em que o fil­me é sele­ci­o­na­do, exi­bi­do e ava­li­a­do em competição.

O Cur­so de Cine­ma – Cine­ma­lo­gia é cer­ti­fi­ca­do pelo Cami­nhos de Cine­ma Por­tu­guês e pela Uni­ver­si­da­de Aber­ta e pro­cu­ra des­cen­tra­li­zar o ensi­no da pro­du­ção cine­ma­to­grá­fi­ca, tra­zen­do a Coim­bra uma opor­tu­ni­da­de dos aman­tes da arte do cine­ma pode­rem apren­der sobre todo o pro­ces­so de pro­du­ção cine­ma­to­grá­fi­ca, bem como apro­xi­mar as comu­ni­da­des aca­dé­mi­cas com espe­ci­a­lis­tas do cine­ma e audiovisual. 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragem Cinema Portugus

Fon­te.