Cinanima em Coimbra

O CINANIMA — Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Ani­ma­ção de Espi­nho apre­sen­ta em outu­bro, em oito uni­ver­si­da­des Por­tu­gue­sas, cer­ca de 60 fil­mes de ani­ma­ção de autor. O ciclo deno­mi­na­do “Pré-Fes­ti­val” vai decor­rer de 1 a 31 de outu­bro e é gra­tui­to para a comu­ni­da­de aca­dé­mi­ca e públi­co em geral.

A Uni­ver­si­da­de de Coim­bra asso­cia-se, pelo ter­cei­ro ano con­se­cu­ti­vo, ao CINANIMA — Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Ani­ma­ção de Espi­nho, que vai na sua 42ª edi­ção, nes­ta ini­ci­a­ti­va do Pré-Fes­ti­val 2018. O CINANIMA exi­be na cida­de de Coim­bra, nes­tas qua­tro datas, um olhar sobre a sua pro­gra­ma­ção extra-com­pe­ti­ção des­te ano.

Flyer UC act 01 1
Ses­sões às 22h00

O “Pré-Fes­ti­val” é com­pos­to por qua­tro pro­gra­mas que inclu­em fil­mes pre­mi­a­dos da edi­ção de 2017 do CINANIMA, uma sele­ção da melhor ani­ma­ção fin­lan­de­sa con­tem­po­râ­nea, de fil­mes do fes­ti­val pola­co O!PLA e da Dan Laoghai­re Col­le­ge of Arts, da Irlanda.

Recor­de-se que, em 2013, a Uni­ver­si­da­de do Por­to foi a pri­mei­ra ins­ti­tui­ção aca­dé­mi­ca do país a rece­ber o “Pré-Fes­ti­val” do CINANIMA, à qual rapi­da­men­te se jun­ta­ram a UTAD – Uni­ver­si­da­de de Trás-os-Mon­tes e Alto Dou­ro, as Uni­ver­si­da­des de Avei­ro e Coim­bra (2016) e as Uni­ver­si­da­des da Bei­ra Inte­ri­or e do Algar­ve (2017). Este ano, jun­tam-se a esta ini­ci­a­ti­va do fes­ti­val a Esco­la das Artes da Uni­ver­si­da­de Cató­li­ca Por­tu­gue­sa e a Uni­ver­si­da­de da Madeira.

A 42ª edi­ção do CINANIMA rea­li­za-se de 12 a 18 de novem­bro, em vári­os espa­ços da cida­de de Espinho. ”

Programa

3 OUT OCT – 21:30 – QUA WED

BEST OF CINANIMA 2017

BESTOF duplas Page 2 4

10 OUT OCT – 21:30 – QUA WED

O MELHOR DA ANIMAÇÃO FINLANDESA

CONTEMPORÂNEAFINLÂNDIA

THE BEST OF FINNISH CONTEMPORARY

ANIMATIONFINLAND

FINLANDIAduplas Page 2 2

17 OUT OCT – 21:30 – QUA WED

O!PLAFOCO NA POLÓNIA

O!PLAFOCUS ON POLAND

OPLA duplas Page 2 1

31 OUT OCT – 21:30 – QUA WED

DAN LAOGHAIRE COLLEGE OF ARTSIRLANDA

IRLANDA duplas Page 2 1