Parceria com os SASUC permite a estudantes bolseiros livre trânsito no Festival Caminhos

estudantes ucA 24ª edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, que ocor­re em Coim­bra entre 23 de novem­bro e 1 de dezem­bro, vai con­tar com a par­ce­ria dos Ser­vi­ços de Ação Soci­al da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra (SASUC).

Uma das van­ta­gens des­ta par­ce­ria irá afe­tar, posi­ti­va­men­te, os estu­dan­tes bol­sei­ros DGES/SASUC inte­res­sa­dos no fes­ti­val. Os SASUC irão facul­tar aces­so gra­tui­to a todas as sele­ções, para os estu­dan­tes bol­sei­ros DGES/SASUC, medi­an­te a apre­sen­ta­ção de com­pro­va­ti­vo. Para fazer o pedi­do de ins­cri­ção os estu­dan­tes devem des­lo­car-se ao secre­ta­ri­a­do do Fes­ti­val na sala do CEC (Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos), no 1º piso da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra, com a pre­sen­ça do devi­do com­pro­va­ti­vo, a par­tir de dia 19 de novembro.

Tam­bém irá ser facul­ta­do o aces­so gra­tui­to a todas as ses­sões mati­nais dos Cami­nhos Juni­o­res às cri­an­ças que fre­quen­tam a Cre­che e o Jar­dim de Infân­cia dos SASUC, medi­an­te mar­ca­ção prévia.

Além do fes­ti­val, os SASUC per­mi­tem que os alu­nos bol­sei­ros tenham aces­so aos módu­los de for­ma­ção do cur­so de Cine­ma­lo­gia nas mes­mas con­di­ções que os asso­ci­a­dos do Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos.

A par­ce­ria pro­lon­gar-se‑á no verão, com ati­vi­da­des lúdi­cas e didá­ti­cas a ser com­bi­na­das, para as cri­an­ças do ATL dos SASUC. Duran­te o mês de agos­to de 2019, o CEC ten­ta­rá pro­mo­ver e edu­car as cri­an­ças entre os 2 e 10 anos para a séti­ma arte.

Esta é uma par­ce­ria que reve­la a impor­tân­cia do cine­ma naci­o­nal, par­ti­cu­lar­men­te com inci­dên­cia na comu­ni­da­de estu­dan­til. Ao mes­mo tem­po que pro­mo­ve a cul­tu­ra cine­ma­to­grá­fi­ca, aju­da na sua cons­tru­ção, pois pre­ten­de fomen­tar o envol­vi­men­to dos estudantes.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Par­ce­ria com os SASUC per­mi­te a estu­dan­tes bol­sei­ros livre trân­si­to no Fes­ti­val Cami­nhos.