Alojamento nos Caminhos do Cinema Português

46451684 356235061848339 4804856819719602176 nO Hotel Ibn-Arrik e o Hotel Dona Inês apoi­am, pela pri­mei­ra vez, os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. Estas novas par­ce­ri­as, em con­jun­to com o Hotel Botâ­ni­co, repre­sen­tam um apoio logís­ti­co sig­ni­fi­ca­ti­vo à orga­ni­za­ção do fes­ti­val pelo alo­ja­men­to dos con­vi­da­dos, isto é todos os inter­ve­ni­en­tes tra­ba­lham no pano­ra­ma cine­ma­to­grá­fi­co naci­o­nal, sen­do a jus­ti­fi­ca­ção viva para a rea­li­za­ção de um dos fes­ti­vais cine­ma­to­grá­fi­cos mais anti­gos de Portugal. 

Hotel IBN Arrik

Loca­li­za­do em ple­na zona his­tó­ri­ca de Coim­bra – clas­si­fi­ca­da patri­mó­nio mun­di­al da UNESCO – o Hotel Ibn-Arrik é um hotel de requin­te de 4 estre­las. Situa-se na Rua Ale­xan­dre Her­cu­la­no, 18- 24, entre a Pra­ça da Repú­bli­ca e os Arcos do Jardim.

Com­ple­ta­men­te novo e inau­gu­ra­do no iní­cio de Julho de 2017, o Ibn-Arrik ocu­pa dois edi­fí­ci­os total­men­te remo­de­la­dos do iní­cio do sécu­lo XX, de acor­do com uma filo­so­fia que pro­cu­rou recu­pe­rar o luxo da nobre­za. Con­tém, assim, mate­ri­ais ori­gi­nais e minu­ci­o­sa­men­te deta­lha­dos, nota­da­men­te nas esca­da­ri­as de madei­ra, nas jane­las em can­ta­ria e nos tec­tos estu­ca­dos e ornamentados.

As aten­ções cen­tram-se na sua deco­ra­ção faus­to­sa, com ins­pi­ra­ção art déco, que mis­tu­ra a fun­ci­o­na­li­da­de com o orna­men­to puro e exó­ti­co. O Hotel dis­põe de 23 ele­gan­tes quar­tos equi­pa­dos com todos os con­for­tos, que se divi­dem em três cate­go­ri­as: stan­dard, supe­ri­or e suí­te. Para além dis­so, aco­mo­da um quar­to espe­ci­al­men­te pre­pa­ra­do para se ade­quar às neces­si­da­des dos hós­pe­des com mobi­li­da­de redu­zi­da. Os quar­tos pos­su­em casa de banho pri­va­ti­va, ar con­di­ci­o­na­do, tele­fo­ne com linha direc­ta para o exte­ri­or, seca­dor de cabe­lo, ame­ni­ti­es, tele­vi­são com múl­ti­plos canais naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais, cofre, mini-bar e inter­net wi-fi. Alguns quar­tos pos­su­em tam­bém varan­da e as suí­tes dis­põem de uma área de estar.

O Hotel con­ta com um bar aber­to ao exte­ri­or. Para asse­gu­rar o total rela­xa­men­to dos cli­en­tes, des­fru­ta ain­da de um cen­tro de bem-estar com pis­ci­na inte­ri­or e área de des­can­so, giná­sio, sau­na, banho tur­co e cabi­nes de massagem.

Hotel IBN Arrik

Hotel Dona Inês

O Hotel D. Inês, é um hotel moder­no e con­for­tá­vel, situ­a­do na bai­xa cita­di­na e no cora­ção comer­ci­al de Coim­bra, ao lado do Rio Mon­de­go e a 200 metros do famo­so Chou­pal. Dis­põe de 122 quar­tos, incluin­do 4 sui­tes, todos com casa de banho pri­va­ti­va, ar con­di­ci­o­na­do, tele­fo­ne direc­to ao exte­ri­or, rádio, TV via saté­li­te com 9 canais.

Res­pon­den­do ain­da às neces­si­da­des das Empre­sas e Ins­ti­tui­ções, o Hotel Dona Inês, dis­põe de um con­jun­to de salas de reu­nião, des­de uma capa­ci­da­de de 20 até 500 pes­so­as. Pro­por­ci­o­na um con­jun­to de ser­vi­ços com estru­tu­ras e equi­pa­men­to de apoio, com todas as con­di­ções para que rea­li­ze a sim­ples reu­nião à mais com­ple­xa conferência.

Hotel Dona In%C3%AAs 1

Hotel Botânico

O Hotel Botâ­ni­co de Coim­bra é um peque­no Hotel, bas­tan­te aco­lhe­dor, de ges­tão fami­li­ar que está situ­a­do na zona his­tó­ri­ca da cida­de – jun­to ao Jar­dim Botâ­ni­co e ao Pene­do da Sau­da­de, a cer­ca de 7 minu­tos a pé da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra (clas­si­fi­ca­da Patri­mó­nio Mun­di­al pela UNESCO), do Museu Macha­do de Cas­tro, do Está­dio Cida­de de Coim­bra e da Pra­ça da Repú­bli­ca, com os seus res­tau­ran­tes e locais de diver­são noturna.

Está loca­li­za­do a cer­ca de 5 minu­tos de car­ro dos Hos­pi­tais da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra e do Par­que Ver­de do Mon­de­go – zona Ribei­ri­nha com os seus bares e restaurantes.

Os quar­tos são cli­ma­ti­za­dos e deco­ra­dos em tons quen­tes e inclu­em casa de banho pri­va­ti­va e TV por Cabo. Dis­po­mos de aces­so Wi-Fi gra­tui­to em todo o Hotel, ser­vi­ço de lavan­da­ria e recep­ção aber­ta 24 horas.

Todas as manhãs os hós­pe­des podem des­fru­tar de um peque­no-almo­ço buffet.

Esta­ci­o­na­men­to dis­po­ní­vel no local (limi­ta­do) e jun­to às ime­di­a­ções do Hotel há faci­li­da­de de esta­ci­o­na­men­to em local públi­co e grátis.

Hotel bot%C3%A2nico

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Alo­ja­men­to nos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês.