Formação sobre “A Reportagem Foto-Vídeo de Eventos” com João Bacelar a 24 e 25 de novembro

29 Video Foto Reportagem BACELARO Cur­so de Cine­ma “Cine­ma­lo­gia” arran­ca no pró­xi­mo fim de sema­na, dia 24 e 25 de novem­bro, com o módu­lo com­ple­men­tar “A Repor­ta­gem Foto-Vídeo de Even­tos” coor­de­na­do por João Bace­lar, fotó­gra­fo há 15 anos espe­ci­a­li­za­do em moda e sty­ling. É igual­men­te Direc­tor de Arte e Desig­ner de Comu­ni­ca­ção. Esta pri­mei­ra for­ma­ção vai decor­rer na Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra, abrin­do o cami­nho para as res­tan­tes 468 horas do cur­so de cine­ma. Este módu­lo terá um foco com­ple­men­tar na comu­ni­ca­ção de even­tos, em espe­ci­al na cri­a­ção e ges­tão de acer­vo pró­prio de imagem. 

Apa­re­ce­ram, com o adven­to da Inter­net e das Redes Soci­ais, novos cons­tran­gi­men­tos e desa­fi­os face à comu­ni­ca­ção e pro­du­ção, sur­gin­do uma lógi­ca de comu­ni­ca­ção dire­ta e ins­tan­tâ­nea entre os pro­fis­si­o­nais e os seus públi­cos. A ima­gem ado­ta, assim, um papel fun­da­men­tal na comu­ni­ca­ção do suces­so dos even­tos. O módu­lo tem como obje­ti­vo com­pre­en­der as dinâ­mi­cas de regis­to de ima­gem de um even­to públi­co. Será minis­tra­do olhan­do a um carác­ter teó­ri­co-prá­ti­co, inte­gran­do-se nas acti­vi­da­des de carác­ter públi­co, mas tam­bém inter­no e da orga­ni­za­ção do even­to, pro­mo­vi­das pelos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. Os for­man­dos terão o acom­pa­nha­men­to de João Bace­lar no tra­ba­lho de iden­ti­fi­ca­ção, reco­lha e tra­ta­men­to de momen­tos que mere­çam um regis­to de ima­gem, enca­mi­nhan­do-os para a cons­tru­ção de um por­te­fó­lio do even­to e a selec­ção dos melho­res momen­tos de um evento.

As ins­cri­ções a par­tir de 55€ e limi­ta­das a 25 for­man­dos, estão aber­tas a todo o públi­co com con­di­ções espe­ci­ais para desem­pre­ga­dos e para estu­dan­tes da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra e da Uni­ver­si­da­de Aber­ta. Estão ain­da dis­po­ní­veis ins­cri­ções a par­tir de 800 euros, para o cur­so inteiro.

Ins­cre­va-se aqui.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: For­ma­ção sobre “A Repor­ta­gem Foto-Vídeo de Even­tos” com João Bace­lar a 24 e 25 de novem­bro.