Antevisão 30 Novembro

No dia 30 de novem­bro, o fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês apre­sen­ta na Sele­ção Cami­nhos, “Pedro e Inês”. Este fil­me rea­li­za­do por Antó­nio Fer­rei­ra e ins­pi­ra­do na len­da de Pedro e Inês, con­ta a his­tó­ria de Pedro, que foi inter­na­do num hos­pi­tal psi­quiá­tri­co por via­jar de car­ro com o cadá­ver da sua ama­da, Inês.

Recor­da simul­ta­ne­a­men­te as vidas de Pedro de Por­tu­gal na ida­de média, Pedro Bra­vo no pre­sen­te e Pedro Rey num futu­ro dis­tó­pi­co. Será exi­bi­do pelas 15:00h no Tea­tro Aca­dé­mi­co Gil Vicen­te.

Na Sele­ção Ensai­os pode­rá ver “Pri­mei­ra Noi­te”, um fil­me de André Rodri­gues, que mos­tra o pavor sen­ti­do por uma cri­an­ça, desen­ca­de­a­do pelo receio da mudan­ça para uma casa nova, que a leva a cri­ar uma cri­a­tu­ra que vive debai­xo da sua cama. A ses­são terá iní­cio às 17:30h no Cine­ma NOS no Alma Shop­ping.

Na mes­ma ses­são será apre­sen­ta­do “The Dan­ce of Amal”, cur­ta rea­li­za­da por Rami Al Rabih. Nes­te fil­me, Amal apre­sen­ta uma dan­ça ori­en­tal pela pri­mei­ra vez dian­te de uma pla­teia oci­den­tal.

Na sele­ção Outros Olha­res, tere­mos o docu­men­tá­rio “Den­tro do Ca8a”, a que pode­re­mos assis­tir pelas 17:30h no Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha, na asso­ci­a­ção aca­dé­mi­ca de Coim­bra.

Este fil­me é sobre o livro de foto­gra­fia con­ce­tu­al CA8A, da fotó­gra­fa Mar­ga­ri­da Rodri­gues.

Con­tém entre­vis­tas, con­ta o making off e mos­tra o regis­to foto­grá­fi­co reco­lhi­do entre 2014 e 2017.

Tere­mos ain­da opor­tu­ni­da­de de assis­tir, às 21:45h no TAGV, a “Self Des­truc­ti­ve Boys”, um fil­me da Sele­ção Cami­nhos, rea­li­za­do por André San­tos e Mar­co Leão.…

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Ante­vi­são 30 Novem­bro.