Antevisão 1 de Dezembro

No últi­mo dia do fes­ti­val, as ses­sões não se esgo­tam. Da Sele­ção Cami­nhos, no Tea­tro Aca­dé­mi­co Gil Vicen­te, em Coim­bra, ‘À Tar­de’ (15H) de Pedro Flo­rên­cio retra­ta o olhar sobre a luz, ges­tos e sons a par­tir do inte­ri­or de uma casa em Lis­boa, numa tar­de banal de pri­ma­ve­ra.

Irony’ (17H30) é um fil­me inte­gran­te da Sele­ção Ensai­os – que vai ter lugar nos Cine­mas NOS do Alma Shop­ping. Um fil­me que explo­ra a rela­ção entre o Homem e a tec­no­lo­gia, do pon­to de vis­ta de um tele­fo­ne. ‘Bru­ma’ (17H30) é outra pro­du­ção da sele­ção que exi­be uma jor­na­da emo­ci­o­nal. Ali­ce, após a mor­te do Pai, ten­ta encon­trar uma manei­ra de ultra­pas­sar a fuga­ci­da­de do tem­po e con­for­tar-se. Uma jor­na­da de auto­co­nhe­ci­men­to de uma ado­les­cen­te que está pres­tes a des­co­brir o mun­do.

Pe San Lé’ (17H30) figu­ra um olhar sobre a vida de Cami­lo Pes­sa­nha, encer­ran­do os ‘Outros Olha­res’, no Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha, situ­a­do no edi­fí­cio da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra.

Às 21H45, o Tea­tro Aca­dé­mi­co Gil Vicen­te será o pal­co da ceri­mó­nia de encer­ra­men­to da XXIV edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. O even­to con­ta­rá com a entre­ga de pré­mi­os, ine­ren­te aos obje­ti­vos do fes­ti­val, mere­cen­do des­ta­que o Gran­de Pré­mio do Fes­ti­val, pelo fil­me que, de entre todos, se des­ta­cou mais para o júri. Por outro lado, o pré­mio do Públi­co ‘Cha­ma Ama­re­la’ des­ta­ca-se pela inte­ra­ção e par­ti­ci­pa­ção que o públi­co teve e tem no fes­ti­val. O even­to con­ta­rá com a pre­sen­ça dos ven­ce­do­res, figu­ras mais conhe­ci­das do pre­sen­te e do futu­ro pano­ra­ma do cine­ma naci­o­nal.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Ante­vi­são 1 de Dezem­bro.