Cerimónia de Encerramento da XXIV edição dos Caminhos do Cinema Português

flyer encerramento P%C3%A1gina 2A XXIV edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês ter­mi­na, hoje, dia 1 de dezem­bro. A Ceri­mó­nia de Encer­ra­men­to vai decor­rer no Tea­tro Aca­dé­mi­co Gil Vicen­te (TAGV), pelas 21h45, com apre­sen­ta­ção de Caro­li­na San­tos e Dio­go Carvalho.

O even­to tem como obje­ti­vo pro­mo­ver e cele­brar todo o cine­ma pro­du­zi­do em Por­tu­gal. Após a entre­ga de pré­mi­os serão exi­bi­dos os fil­mes ven­ce­do­res do Gran­de Pré­mio do Fes­ti­val e os Melho­res Ensai­os Naci­o­nal e Internacional

Big Band Rags – Tuna Aca­dé­mi­ca da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra irá atu­ar ao lon­go da ceri­mó­nia. Cri­a­da em 1995 e com uma for­ma­ção atu­al que con­ta com cer­ca de 30 músi­cos, tor­nou-se conhe­ci­da não só pela sua for­ma­ção pou­co comum, mas tam­bém pela sua irre­ve­rên­cia e entu­si­as­mo em pal­co, exe­cu­tan­do des­de temas de rock dos anos 50/60, jazz e funk, pas­san­do tam­bém pela adap­ta­ção de alguns temas popu­la­res ligeiros.

unnamed

A ceri­mó­nia con­ta­rá com a pre­sen­ça de algu­mas per­so­na­li­da­des do mun­do cine­ma­to­grá­fi­co. Os rea­li­za­do­res Miguel Nunes, Jor­ge Peli­ca­no e Mar­co Ama­ral, a atriz Joa­na de Vero­na e o fotó­gra­fo João Bace­lar são alguns dos con­vi­da­dos pre­sen­tes. O Júri da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Cine­clu­besKon­rad Domas­zews­ki (pro­du­tor), Sukay­na Naj­mu­din (pro­gra­ma­do­ra) e Tia­go Cer­vei­ra (rea­li­za­dor e fotó­gra­fo) – e o Júri Impren­sa Cisi­onFáti­ma Lacer­da (jor­na­lis­ta), Nuno Gon­çal­ves (part­ner do Cine­mun­do) e Vas­co Câma­ra (jor­na­lis­ta) – esta­rão pre­sen­tes em ple­no. Da par­te do Júri da Sele­ção Ensai­os, mar­ca­rão pre­sen­ça: Bene­di­ta Perei­ra (atriz) e Ricar­do Este­ves (you­tu­ber). As atri­zes Isa­bel Ruth e Joa­na Pais de Bri­to, a inves­ti­ga­do­ra e rea­li­za­do­ra, Cata­ri­na Alves Cos­ta, o rea­li­za­dor e dire­tor de arte, João Rui Guer­ra da Mata, e o colo­ris­ta, Nuno Gar­cia, esta­rão em repre­sen­ta­ção do Júri Sele­ção Cami­nhos.

A cele­bra­ção vai pro­lon­gar-se noi­te den­tro. A par­tir das 24h, há After­party no “Pin­ga Amor” com a pre­sen­ça de Vic­tor Tor­pe­do e Manu de la Roche.

 flyer encerramento P%C3%A1gina 1 1

 

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Ceri­mó­nia de Encer­ra­men­to da XXIV edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês.