Cinema, Ciência e Pedagogia

cropped MG 0642

Os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês no âmbi­to do seu pro­gra­ma peda­gó­gi­co Cine­ma­lo­gia pro­mo­vem, nos módu­los trans­ver­sais, as pon­tes da ciên­cia e edu­ca­ção com a séti­ma arte. 

O Módu­lo de Cine­ma Cien­tí­fi­co em Con­tex­to Edu­ca­ti­vo e Artís­ti­co ori­en­ta­do por Pedro Bran­co, abor­da­rá a divul­ga­ção das des­co­ber­tas cien­tí­fi­cas ao gran­de públi­co tem que ultra­pas­sar a dis­tân­cia que sepa­ra o conhe­ci­men­to cien­tí­fi­co do saber comum.

https://www.caminhos.info/cursos/c9-030-cinema-cientifico-em-contexto-educativo-e-artistico-26h/

O Módu­lo de Cine­ma e Vídeo: Des­cons­tru­ções Peda­gó­gi­cas, ori­en­ta­do por Antó­nio Morei­ra pro­cu­ra­rá aju­dar edu­ca­do­res e for­ma­do­res a uti­li­zar peda­go­gi­ca­men­te o cine­ma e o vídeo. Nes­te módu­lo serão apre­sen­ta­dos alguns exem­plos de estra­té­gi­as e um mode­lo peda­gó­gi­co para des­cons­tru­ção de fil­mes, adap­tá­vel a qual­quer con­tex­to e ambi­en­te educativo.

https://www.caminhos.info/cursos/c9-031-cinema-e-video-desconstrucoes-pedagogicas-26h/

Estes módu­los trans­ver­sais pos­su­em acre­di­ta­ção pelo Con­se­lho Cien­tí­fi­co For­ma­ção Con­tí­nua — CCPFC (para efei­tos de apli­ca­ção do n.º 3 do arti­go 14.º do Regi­me Jurí­di­co da For­ma­ção Con­tí­nua de Professores). 

As ins­cri­ções decor­rem em www.caminhos.info/cinemalogia/inscricao