Cães Que Ladram aos Pássaros” de Leonor Teles em competição no Festival de Veneza

A cur­ta inte­gra a sec­ção Oriz­zon­ti Short Films Competition. 

Curta-metragem Cinema Portugus

A curta integra a seco Orizzonti Short Films Competition.

“Cães Que Ladram aos Pássaros”, a nova curta-metragem da realizadora portuguesa Leonor Teles, terá estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, que se realiza de 28 de agosto a 7 de setembro, anunciou hoje a produtora Uma Pedra no Sapato.

O fil­me, que inte­gra a sec­ção com­pe­ti­ti­va Oriz­zon­ti Short Films Com­pe­ti­ti­on, acom­pa­nha os dias de verão de Vicen­te e da sua famí­lia, obri­ga­dos a sair da casa onde vivi­am, no cen­tro do Por­to, por for­ça da espe­cu­la­ção imobiliária. 

“Cães Que Ladram aos Pás­sa­ros” foi intei­ra­men­te roda­do na cida­de do Por­to. “O fil­me toma uma cida­de que não é a minha, um lugar que me é des­co­nhe­ci­do e não me per­ten­ce. No entan­to, não dei­xou de ser, por isso, menos pes­so­al que os fil­mes ante­ri­o­res. A liga­ção que cri­ei com a famí­lia que fil­mei man­tém-se e pare­ce ser essa a cons­tan­te no meu tra­ba­lho: as pes­so­as e a minha rela­ção com elas”, afir­ma a realizadora.

Depois de “Bala­da de um Batrá­quio” (Urso de Ouro de Melhor Cur­ta-Metra­gem na Ber­li­na­le 2016), esta é a segun­da cur­ta de Leo­nor Teles, rea­li­za­do­ra que estre­ou no iní­cio des­te ano, em cir­cui­to comer­ci­al, a lon­ga “Ter­ra Fran­ca” (Prix Inter­na­ti­o­nal de la SCAM no Ciné­ma du Réel, Prix de La Vil­le d’Amiens at Fes­ti­val d’Amiens e Mejor Ope­ra Pri­ma Inter­na­ci­o­nal no Fes­ti­val Mar del Plata). 

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragem Cinema Portugus

Fon­te.