Filmes portugueses em Locarno, Veneza e Toronto

Dos qua­tro fil­mes por­tu­gue­ses sele­ci­o­na­dos para o Fes­ti­val de Cine­ma de Locar­no, que decor­re entre 07 e 17 de agos­to, em Locar­no, Suí­ça, TECHNOBOSS, de João Nico­lau, e VITALINA VARELA, de Pedro Cos­ta, inte­gram a Com­pe­ti­ção Inter­na­ci­o­nal, onde con­cor­rem com outras 15 obras inter­na­ci­o­nais pelo Leo­par­do de Ouro.
Dos qua­tro fil­mes por­tu­gue­ses sele­ci­o­na­dos para o Fes­ti­val de Cine­ma de Locar­no, que decor­re entre 07 e 17 de agos­to, em Locar­no, Suí­ça, TECHNOBOSS, de João Nico­lau, e VITALINA VARELA, de Pedro Cos­ta, inte­gram a Com­pe­ti­ção Inter­na­ci­o­nal, onde con­cor­rem com outras 15 obras inter­na­ci­o­nais pelo Leo­par­do de Ouro. Tam­bém em com­pe­ti­ção, na sele­ção inter­na­ci­o­nal da sec­ção Par­di di Doma­ni, está a copro­du­ção (Fran­ça, Por­tu­gal, Romé­nia) VULCÃO, O QUE SONHA UM LAGO?, de Dia­na Vidras­cu. PRAZER CAMARADAS, de José Fili­pe Cos­ta, inte­gra a sele­ção não com­pe­ti­ti­va do Fes­ti­val (Fuo­ri con­cor­so).
Na 76.ª edi­ção do Fes­ti­val de Vene­za, que tem lugar entre 18 de agos­to e 07 de setem­bro, em Vene­za, Itá­lia, con­cor­rem, na Com­pe­ti­ção Inter­na­ci­o­nal, A HERDADE, de Tia­go Gue­des, e na sec­ção de cur­tas-metra­gens da Com­pe­ti­ção Oriz­zon­ti, CÃES QUE LADRAM AOS PÁSSAROS, de Leo­nor Teles. Na sec­ção Veni­ce Clas­sics será exi­bi­da a ver­são res­tau­ra­da de FRANCISCA, de Mano­el de Oliveira.

No Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Toron­to, que acon­te­ce entre 05 a 15 de setem­bro, em Toron­to, Cana­dá, vão estar pre­sen­tes, na sec­ção Spe­ci­al Pre­sen­ta­ti­ons, o por­tu­guês A HERDADE, de Tia­go Gue­des, e a copro­du­ção (Fran­ça, Por­tu­gal) FRANKIE, de Ira Sachs.

Fon­te.