Hotel Império” de Ivo M. Ferreira com estreia mundial na China

O fil­me terá a pri­mei­ra exi­bi­ção públi­ca no Fes­ti­val Pingyao Crou­ching Tiger Hid­den Dragon. 

Cinema Portugus

O filme ter a primeira exibio pblica no Festival Pingyao Crouching Tiger Hidden Dragon.

“Hotel Império”, a quarta longa-metragem assinada por Ivo M. Ferreira terá estreia mundial em Pingyao, antiga e monumental cidade chinesa no nordeste da China, no âmbito do Festival Pingyao Crouching Tiger Hidden Dragon que decorre entre 11 e 20 de outubro.

Pro­ta­go­ni­za­do por Mar­ga­ri­da-Vila Nova, o fil­me pre­ten­de afir­mar-se como uma cró­ni­ca da Macau de hoje, 20 anos depois do regres­so à Chi­na. É a his­tó­ria de Maria, cuja casa sem­pre foi o Empi­re Hotel, nos bair­ros tra­di­ci­o­nais de Macau, onde as rou­pas são esten­di­das entre os néons e uma rede de fios elé­tri­cos entre­la­ça­dos toma as ruas inun­da­das de vapor. Com o pai ido­so, o far­do de man­ter o decré­pi­to hotel cai sobre os seus ombros. Can­ta o fado num casi­no onde o jogo e a pros­ti­tui­ção andam de mãos dadas, mas o dinhei­ro é escas­so e os espe­cu­la­do­res imo­bi­liá­ri­os tor­nam-se insis­ten­tes. É a este cená­rio que che­ga Chu, um jovem mis­te­ri­o­so com um inte­res­se obses­si­vo por Maria.

O Pingyao Crou­ching Tiger Hid­den Dra­gon Inter­na­ti­o­nal Film Fes­ti­val (PYIFF) foi cri­a­do em 2017 pelo cine­as­ta chi­nês Jia Zhang­ke e por Mar­co Mül­ler, anti­go dire­tor dos fes­ti­vais de Vene­za e Locar­no. A desig­na­ção do fes­ti­val pres­ta home­na­gem ao fil­me “O Tigre e o Dra­gão” de Ang Lee.

A nova obra de Ivo M. Fer­rei­ra suce­de a “Car­tas da Guer­ra”, base­a­da na obra de Antó­nio Lobo Antu­nes, que estre­ou na com­pe­ti­ção ofi­ci­al da Ber­li­na­le, em 2016. 

por
publi­ca­do 11:51 — 03 outu­bro ’18 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

Fon­te.