Curtas portuguesas na corrida aos Prémios Europeus de Cinema

Duas pro­du­ções por­tu­gue­sas fazem par­te da lis­ta de cin­co nome­a­dos na cate­go­ria de Melhor Curta-metragem. 

Curta-metragem Cinema Portugus

Duas produes portuguesas fazem parte da lista de cinco nomeados na categoria de Melhor Curta-metragem.

“Cães Que Ladram aos Pássaros”, de Leonor Teles, e “Les Extraordinaires Mésaventures de La Jeune Fille de Pierre”, de Gabriel Abrantes, integram a lista dos cinco filmes nomeados para os Prémios Europeus de Cinema, da Academia Europeia de Cinema, na categoria de curta-metragem.

Os restantes nomeados deste ano são Rekonstrukce (Reconstruction), de Jiří Havlíček e Ondřej Novák (República Checa), Cadoul de Crăciun (The Christmas Gift), de Bogdan Mureşanu (Roménia/Espanha), e Suc de Síndria (Watermelon Juice), de Irene Moray (Espanha).

Os cin­co nome­a­dos para o pré­mio de Melhor Cur­ta-metra­gem Euro­peia são sele­ci­o­na­dos a par­tir de uma lis­ta de 19 can­di­da­tos indi­ca­dos pelos júris inter­na­ci­o­nais de 19 fes­ti­vais de cine­ma euro­peus. Com base nes­ta pri­mei­ra sele­ção, os refe­ri­dos fes­ti­vais apu­ram a lis­ta final dos cin­co can­di­da­tos ao prémio. 

A cur­ta de Gabri­el Abran­tes foi indi­ca­da para este pré­mio pelo fes­ti­val por­tu­guês Cur­tas Vila do Con­de e o Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Vene­za sele­ci­o­nou o fil­me de Leo­nor Teles. 

Os nome­a­dos serão sub­me­ti­dos a vota­ção pelos mais de 3.600 mem­bros da aca­de­mia. O ven­ce­dor, será anun­ci­a­do na ceri­mó­nia a ter lugar a 7 de dezem­bro, em Berlim. 

por CINEMAX 
publi­ca­do 16:50 — 25 outu­bro ’19 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragem Cinema Portugus

Fon­te.