Vitalina Varela” premiado no Festival de Mar del Plata

Cinema Portugus Festival

O filme de Pedro Costa recebeu trs prmios no festival de cinema argentino.

“Vitalina Varela” foi consagrado com os prémios de Melhor Realizador (Pedro Costa) e Melhor Actor (Ventura) no Festival de Mar Del Plata, um dos grandes festivais internacionais de cinema e o mais importante da América Latina. Leonardo Simões, recebeu o prémio para Melhor Direcção de Fotografia, atribuído pela Asociación de Autores de Fotografía Cinematográfica Argentina.

Estes três pré­mi­os suce­dem à con­sa­gra­ção no Fes­ti­val de Locar­no com o gran­de pré­mio Leo­par­do de Ouro e o Leo­par­do de Pra­ta para Melhor Actriz (Vita­li­na Vare­la), do Gran­de Pré­mio no fes­ti­val de La Roche-sur-Yon, e do mais recen­te Sil­ver Hugo no fes­ti­val de Chicago. 

O fil­me con­ti­nua em exi­bi­ção em Lis­boa, no cine­ma Ide­al, e no Por­to, no cine­ma Trin­da­de. A dis­tri­bui­do­ra Midas Fil­mes asse­gu­ra ain­da a pro­gra­ma­ção futu­ra em mais de 30 cida­des e vilas de todo o país.
“Vita­li­na Vare­la”, acom­pa­nha a che­ga­da a Por­tu­gal de uma cabo-ver­di­a­na, três dias depois do fune­ral do mari­do e após mais de 25 anos de espe­ra pelo bilhe­te de avião.
por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus Festival

Fon­te.