Gala dos Prémios Sophia adiada

A Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma tomou a deci­são ten­do em con­ta as ins­tru­ções do gover­no para mini­mi­zar o impac­to do Covid-19. 

Cinema Portugus

A Academia Portuguesa de Cinema tomou a deciso tendo em conta as instrues do governo para minimizar o impacto do Covid-19.

Arti­go recomendado:
Gala dos Pr
Mais Cinema 

COVID-19 leva ao adi­a­men­to de “Ter­ra Nova”, do Fes­ti­val Mons­tra e da Fes­ta do Cine­ma Ita­li­a­no O Cine­ma So Jor­ge, em Lis­boa, Cam­po Ale­gre, no Por­to, e vri­as salas per­ten­cen­tes a uni­ver­si­da­des tambm vo fechar por­tas temporariamente. 

A gala de entrega dos Prémios Sophia é mais recente evento ligado ao cinema adiado para data a anunciar devido ao perigo de contágio do novo coronavírus. Num comunicado distribuído ao final do dia, a Academia Portuguesa de Cinema diz ter atendido “à recente divulgação do Plano de Contingência e à informação fornecida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e pelo Governo Português, cujo objectivo é minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 em Portugal”.

A dire­ção da aca­de­mia lamen­ta o incó­mo­do cau­sa­do aos con­vi­da­dos que já tinham con­fir­ma­do pre­sen­ça no even­to mar­ca­do para 22 de mar­ço no Casi­no Esto­ril, mas cha­ma a aten­ção para a pri­o­ri­da­de que ocu­pa a res­pon­sa­bi­li­da­de soci­al e a saú­de pública. 

Por fim, a Aca­de­mia Por­tu­gue­sa de Cine­ma pro­me­te acom­pa­nhar de per­to o desen­ro­lar dos acon­te­ci­men­tos e espe­ra poder divul­gar em bre­ve uma data defi­ni­ti­va para os Pré­mi­os Sophia 2020.
Hoje, foram tam­bém anun­ci­a­dos os adi­a­men­tos do Fes­ti­val de Ani­ma­ção de Lis­boa — Mons­tra e da Fes­ta do Cine­ma Ita­li­a­no, ambos pre­vis­tos para as pró­xi­mas semanas.
    por CINEMAX actu­a­li­za­do às 21:35 — 10 mar­ço ’20
    publi­ca­do 21:29 — 10 mar­ço ’20 

    Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

    Fon­te.