Onze produções portuguesas chegam às salas de cinema nos próximos meses

Box Office Cinema Portugus

A nove estreias agendadas pela NOS juntam-se mais duas com distribuio da Cinemundo.

‘Faz-me Companhia’ de Gonçalo Almeida, ‘Surdina’ de Rodrigo Areias, ‘Patrick’ de Gonçalo Waddington e o documentário ‘Zé Pedro Rock’n’Roll’ do realizador Diogo Varela, são os filmes que marcam o regresso das estreias do cinema em português ao grande ecrã, já a partir de 2 de julho.

A pro­du­ção naci­o­nal vol­ta às salas de cine­ma com nove fil­mes agen­da­dos pela NOS Audi­o­vi­su­ais entre julho e setem­bro, a que se jun­tam mais dois dis­tri­buí­dos pela Cine­mun­do, “Bem Bom” (pre­vis­to para 27 de agos­to) e “Sal­guei­ro Maia — O Impli­ca­do”, que che­ga­rá às salas já fora do verão, em outubro. 

‘Faz-me Com­pa­nhia’, a pri­mei­ra lon­ga-metra­gem do rea­li­za­dor Gon­ça­lo Almei­da, estreia a 2 de julho e con­ta com as atri­zes Cleia Almei­da e Fili­pa Are­o­sa nos prin­ci­pais papéis. Rea­li­za­do por Rodri­go Arei­as, com argu­men­to de Val­ter Hugo Mãe e ban­da sono­ra de Tó Trips, ‘Sur­di­na’ che­ga ao gran­de ecrã a 9 de julho e ‘Patrick’, o pri­mei­ro fil­me de Gon­ça­lo Wad­ding­ton, a 23 de julho. A estreia do docu­men­tá­rio sobre o gui­tar­ris­ta dos Xutos e Pon­ta­pés ‘Zé Pedro Rock’n’Roll’ acon­te­ce a 30 de julho. 

‘Impos­si­bi­li­da­de de Estar Só’, de Sér­gio Gra­ci­a­no, tem estreia agen­da­da para 6 de agos­to, ‘Gol­pe de Sol’, do rea­li­za­dor Vicen­te Alves do Ó, che­ga aos cine­mas a 13 de agos­to e ‘Ali­ce Nova Ior­que e Outras His­tó­ri­as’, o dra­ma satí­ri­co de Tia­go Durão, roda­do entre Lis­boa e Nova Ior­que, a 20 de agos­to. Tam­bém de Sér­gio Gra­ci­a­no, a 17 de setem­bro che­ga aos cine­mas ‘O Som Que Des­ce da Ter­ra’, e a 24 estreia ‘O Ano Da Mor­te de Ricar­do Reis’, uma adap­ta­ção de João Bote­lho para cine­ma do livro homó­ni­mo de José Saramago. 
por CINEMAX 
publi­ca­do 18:08 — 18 junho ’20 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office Cinema Portugus

Fon­te.