Seja Como For” de Catarina Romano selecionado para o Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand

Curta-metragem Cinema Portugus

O festivl decorre de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021, em Frana.

A curta-metragem “Seja Como For” realizada por Catarina Romano foi selecionada para a Competição Internacional da 43ª edição do Festival Internacional da Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que decorrerá de 29 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021, em França.

Esta será a pri­mei­ra exi­bi­ção inter­na­ci­o­nal do fil­me que teve estreia em outu­bro na 28.ª edi­ção do Cur­tas Vila do Con­de – Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cinema. 

“Seja Como For” mos­tra uma mulher desem­pre­ga­da e fecha­da em casa há mui­to tem­po, apa­ren­te­men­te enclau­su­ra­da do lado de fora das pos­si­bi­li­da­des do seu tem­po his­tó­ri­co. Ela vive ciclos de pre­ca­ri­e­da­de cada vez mais pró­xi­mos que a encap­su­lam como a ondu­la­ção cau­sa­da pela que­da de uma pedra num lago, mas em sen­ti­do inver­so: ondas que vêm ter com ela, repe­tin­do-se, fechando‑a.

Pro­du­zi­da pelo AIM — Estú­di­os de Ani­ma­ção e dis­tri­buí­da pela Agên­cia da Cur­ta Metra­gem, é a segun­da cur­ta-metra­gem da rea­li­za­do­ra que se estre­ou em 2016 com “A Casa Ou Máqui­na de Habitar”. 

Cler­mont-Fer­rand é um dos mais impor­tan­tes fes­ti­vais da Euro­pa, dedi­ca­do à cur­ta-metra­gem. No que res­pei­ta à pre­sen­ça de pro­fis­si­o­nais da área, é o segun­do mai­or fes­ti­val da Fran­ça, pre­ce­di­do ape­nas pelo Fes­ti­val de Can­nes. Na edi­ção pas­sa­da, foram regis­ta­das mais de 172,500 entra­das de fil­mes e 3600 pro­fis­si­o­nais da área par­ti­ci­pa­ram no festival. 

Segun­do a orga­ni­za­ção do even­to, foram sub­me­ti­das qua­se sete mil cur­tas-metra­gens e sele­ci­o­na­das ape­nas 77. “Seja Como For” é o úni­co fil­me por­tu­guês na Com­pe­ti­ção Internacional. 

por CINEMAX 
publi­ca­do 17:39 — 16 dezem­bro ’20 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Curta-metragem Cinema Portugus

Fon­te.