Armour” de Sandro Aguilar no Cinéma du Réel

Cinema Portugus Festival Curta-metragem

O festival francs dedicado ao gnero documental e decorre entre 12 e 21 de maro.

A curta-metragem “Armour” realizada por Sandro Aguilar foi selecionada para a Competição Internacional da 43.ª edição do Cinéma du Réel — Festival Internacional de Cinema Documental, que decorrerá de 12 a 21 de março, em França.

Pro­du­zi­da pelo Som e a Fúria e Para­lo­eil (Cana­dá), e dis­tri­buí­da pela Agên­cia da Cur­ta Metra­gem, a obra fez o seu per­cur­so em fes­ti­vais como Ren­con­tres Inter­na­ti­o­na­les Du Docu­men­tai­re de Mon­tréal (Cana­dá) e o Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Roter­dão (Holan­da), ten­do sido apre­sen­ta­do em Por­tu­gal na últi­ma edi­ção do Cur­tas Vila do Conde. 

Mar­ca ago­ra pre­sen­ça tam­bém no Ciné­ma du Réel, um dos mais impor­tan­tes fes­ti­vais de cine­ma da Euro­pa dedi­ca­do ao géne­ro docu­men­tal, mas que apre­sen­ta uma pro­gra­ma­ção trans­ver­sal a todos os géne­ros, que refle­te a diver­si­da­de de esti­los e de for­mas de abor­da­gem do mun­do pelas ima­gens em movimento. 

O Fes­ti­val é orga­ni­za­do pela Bibli­othè­que Publi­que d’Information, em par­ce­ria com a asso­ci­a­ção Les Amis du Ciné­ma du réel, e é com­pos­to por uma sele­ção de obras docu­men­tais, expe­ri­men­tais e ensaios. 

A com­pe­ti­ção inter­na­ci­o­nal con­ta­rá com 11 lon­gas-metra­gens e 10 curtas-metragens. 

por CINEMAX actu­a­li­za­do às 18:54 — 09 feve­rei­ro ’21
publi­ca­do 17:42 — 09 feve­rei­ro ’21 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus Festival Curta-metragem

Fon­te.