PORTUGUESES COMPETEM NO VISIONS DU RÉEL

LONGE DA AMAZÓNIA, de Fran­cis­co Car­va­lho, e A VIDA AQUI, ESTÁ VISTA?, de Fili­pe Car­va­lho, com­pe­tem na cate­go­ria de cur­tas-metra­gens, da Com­pe­ti­ção Inter­na­ci­o­nal do Festival.

VACAS E RAINHAS, de Lau­ra Mar­ques, e HELLO CINTA PERTAMAKU, CÂMBIO E DESLIGO, de Dani­el Dona­to, foram tam­bém sele­ci­o­na­das para a sec­ção não com­pe­ti­ti­va “Ope­ning Sce­nes”, dedi­ca­da a pri­mei­ras cur­tas-metra­gens e tra­ba­lhos de escola.

12 PORTUGUESES NO GO SHORT

Para a Com­pe­ti­ção Euro­peia do Fes­ti­val foram sele­ci­o­na­das as obras ANTÃO, O INVISÍVEL, de Maya Kosa e Sér­gio da Cos­ta (Suíça/Portugal); COUP DE GRÂCE, de Salo­mé Lamas; ÁGUA MOLE, de Lau­ra Gon­çal­ves e Ale­xan­dra Rami­res (Xá); FLORES, de Jor­ge Jáco­me; MIRAGEM MEUS PUTOS, de Dio­go Bal­daia; O HOMEM ETERNO, de Luís Cos­ta; UBI SUNT, de Salo­mé Lamas.
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Convocatória de Plenário

A Mesa do Ple­ná­rio vem por este meio con­vo­car todos os sóci­os do Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos para o Ple­ná­rio do Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos, a rea­li­zar na Sala do Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos, para o pró­xi­mo dia 11 de Abril pelas 22:00, com a seguin­te ordem de trabalhos:

1. Infor­ma­ções
2. Apre­sen­ta­ção, Dis­cus­são e apro­va­ção do Regu­la­men­to Elei­to­ral para as elei­ções do Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos
3. Outros Assuntos

Sau­da­ções Académicas
Jor­ge Graça 

FIRST LOOK LOCARNOCALL FOR PROJECTS

Cri­a­do em 2011, o First Look é uma ini­ci­a­ti­va do Fes­ti­val de Locar­no para exi­bir, jun­to de uma audi­ên­cia pro­fis­si­o­nal, lon­gas-metra­gens em pós-pro­du­ção. Em 2018, por via de uma par­ce­ria com o ICA, esta ini­ci­a­ti­va será dedi­ca­da às lon­gas-metra­gens naci­o­nais ou de copro­du­ção mai­o­ri­tá­ria por­tu­gue­sa em fase de finalização.

Realizadoras portuguesas premiadas em França

Tere­sa Vil­la­ver­de ven­ceu o Prix Sau­va­ge, pré­mio prin­ci­pal do fes­ti­val L’Eu­ro­pe autour de l’Eu­ro­pe, pela sua obra COLO. O júri, pre­si­di­do pela rea­li­za­do­ra Ralit­za Petro­va e com­pos­to pelos rea­li­za­do­res Rafa­el Lewan­dows­ki e Sza­bolcs Tol­nai, pelo crí­ti­co de cine­ma Tue Ste­en Mül­ler e pelo pro­du­tor György Raduly, atri­buiu o pré­mio por una­ni­mi­da­de “pela huma­ni­da­de e pro­fun­di­da­de com que tra­ta o seu tema e pela pre­ci­são das suas esco­lhas for­mais, que per­ma­ne­cem sem­pre sinceras?.