Cinemalogia 2 — Começo de Rodagem!

cinemalogica Oradores Fotos web ppt2

cinemalogica Oradores Fotos web ppt2

O Cine­ma­lo­gia — Da Ideia ao Fil­me vol­ta em Feve­rei­ro com a for­ma­ção que lhe per­mi­te conhe­cer todo o pro­ces­so de cri­a­ção de uma obra cine­ma­to­grá­fi­ca está de vol­ta. No reto­mar do cur­so pro­po­mos aos nos­sos for­man­dos conhe­cer o pro­ces­so de roda­gem e pós-pro­du­ção na área cinematográfica.

Nos dias 16 e 17 de Feve­rei­ro Maria João Mayer, fun­da­do­ra e ges­to­ra da pro­du­to­ra Fil­mes do Tejo, com uma vas­ta expe­ri­ên­cia na pro­du­ção de cine­ma, de entre lon­gas metra­gens, cur­tas a docu­men­tá­ri­os, será a for­ma­do­ra dos módu­los de Pré-Pro­du­ção. des­de o pro­ces­so de for­ma­ção das equi­pas, pro­ces­sos de repe­ra­ge, decou­pa­ge, auto­ri­za­ções, mate­ri­al a adop­tar, logís­ti­ca até à ges­tão das sen­si­bi­li­da­de de toda a equi­pa tere­mos a opor­tu­ni­da­de de apren­der com a vas­ta expe­ri­ên­cia da pro­du­to­ra de fil­mes como Cer­ro NegroRafaSin­gu­la­ri­da­des de uma Rapa­ri­ga Lou­ra ou Good­night Ire­ne.

Tony Cos­ta, docen­te na Uni­ver­si­da­de Lusó­fo­na como regen­te na cadei­ra de Ima­gem Cine­ma­to­grá­fi­ca e pro­fis­si­o­nal de cine­ma des­de 1987, tem actu­a­do ao lon­go sua car­rei­ra como Direc­tor de Foto­gra­fia. Nos dias 23 e 24 de Feve­rei­ro irá lec­ci­o­nar o módu­lo de Ima­gem I com ênfa­se na gera­ção da foto­gra­fia de cine­ma e da luz e da impor­tân­cia da cama­ra como ele­men­to da nar­ra­ti­va cine­ma­to­grá­fi­ca. Serão ain­da abor­da­dos ele­men­tos tec­no­ló­gi­cos das novas câma­ras digi­tais HDSLR e a impor­tân­cia da ilu­mi­na­ção na for­ma­ção dos planos.

O cur­so terá sequên­cia até ao dia 28 de Mar­ço de 2012 con­cluin­do-se a eta­pa de roda­gem com os módu­los de Ima­gem II — Ilu­mi­na­ção com Acá­cio de Almei­daSom I — Teo­ria do Som com Tia­go Fer­nan­desDirec­ção de Arte com Augus­to MayerDirec­ção de Ato­res com Sér­gio Gra­ci­a­no, Pré-Pro­du­ção II com Maria João Mayer e Rea­li­za­ção com Artur Ser­ra Araú­jo. As dife­ren­tes eta­pas de pós-pro­du­ção decor­re­rão de 6 de abril até 2 de junho com os módu­los de Mon­ta­gem por João Braz, Edi­ção de Som e Ima­gem com Tia­go Antu­nesIma­gem III — Pós-Pro­du­ção por Rodri­go Lacer­da, Design de Títu­los por Nel­son Zaga­loSom II: Sono­plas­tia e Com­po­si­ção Musi­cal com Pedro Jane­laSom III — Pós-Pro­du­ção com Bran­ko Nes­kovCine­ma Docu­men­tal com Jor­ge Peli­ca­noPro­mo­ção e Comer­ci­a­li­za­ção com Mar­ta Fer­nan­des e final­men­te Pro­jec­ção Cine­ma­to­grá­fi­ca com João Sil­va.

Uma opor­tu­ni­da­de úni­ca de conhe­cer o pro­ces­so cine­ma­to­grá­fi­co na inte­gra com os mai­o­res espe­ci­a­lis­tas do Cine­ma Português!

Ins­cri­ções ain­da dis­po­ní­veis aqui