Direcção de Som e Guarda-Roupa no Cinema

Centro de Estudos Cinematográficos
A pro­du­ção de cine­ma englo­ba múl­ti­plas dis­ci­pli­nas e sabe­res hete­ro­gé­ne­os. No pró­xi­mo fim de sema­na rece­be­mos dois espe­ci­a­lis­tas de áre­as mui­to dis­tin­tas, mas essen­ci­ais ao aspec­to de um fil­me.
No cine­ma o guar­da-rou­pa é essen­ci­al para a cri­a­ção dos figu­ri­nos e do styl­ling das per­so­na­gens, defi­nin­do mui­tas vezes par­te do carác­ter das per­so­na­gens de uma fic­ção. Nes­te módu­lo, pre­ten­de-se dotar os for­man­dos de noções essen­ci­ais para a pre­pa­ra­ção e cri­a­ção do figu­ri­no numa pro­du­ção cine­ma­to­grá­fi­ca.

O som e a ima­gem inter­li­gam-se no cine­ma moder­no. Jun­tos aju­dam a con­tar uma his­tó­ria e a cri­ar um diá­lo­go com os espec­ta­do­res. O som é res­pon­sá­vel por dar voz às ima­gens do fil­me, poten­ci­an­do as sen­sa­ções e tor­nan­do a expe­ri­ên­cia audi­o­vi­su­al mais viva.

O cur­so de cine­ma CINEMALOGIA con­ti­nu­a­rá o per­cur­so for­ma­ti­vo até che­gar à ful­cral eta­pa da rea­li­za­ção e da roda­gem, pas­sa­do pela Direc­ção de Foto­gra­fia, Carac­te­ri­za­ção, Direc­ção de Acto­res e pela Direc­ção de toda a Pro­du­ção Cine­ma­to­grá­fi­ca.

+ em: Direc­ção de Som e Guar­da-Rou­pa no Cine­ma