Banda Sonora com Jorri

Módu­lo de Ban­da Sonora

O músi­co João Sil­va (Jor­ri) é o for­ma­dor do módu­lo de Ban­da Sono­ra, o últi­mo módu­lo do Cine­ma­lo­gia 7’xpress.

No pró­xi­mo domin­go, dia 17 de dezem­bro, tem iní­cio a for­ma­ção para o últi­mo módu­lo da 7ª edi­ção do cur­so de cine­ma — “Cine­ma­lo­gia”: o Módu­lo de Ban­da Sono­ra. Nes­ta for­ma­ção, os alu­nos deve­rão con­se­guir com­pre­en­der a rela­ção die­gé­ti­ca da músi­ca com a nar­ra­ti­va. Abor­da a for­ma como a músi­ca cria e modi­fi­ca o ambi­en­te narrativo.

João Sil­va (Jor­ri) é músi­co, com­po­si­tor, pro­du­tor e ins­tru­men­tis­ta, nas­ci­do em Coim­bra a 20 de Abril de 1979, mas cres­ceu em Alco­ba­ça até ingres­sar na Facul­da­de de Ciên­ci­as e Tec­no­lo­gia da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra. Em 1999, sur­ge em Coim­bra o pro­je­to “a Jig­saw”, sen­do um dos seus mem­bros fun­da­do­res. Ban­da essa que, além de músi­co e com­po­si­tor, assu­me tam­bém o papel de pro­du­tor. Embo­ra sem nun­ca ter fei­to uma ban­da sono­ra para um fil­me, com “a Jig­saw” musi­cou vári­os, um dos quais duran­te o Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Português.

A decor­rer, como habi­tu­al, no Depar­ta­men­to de Enge­nha­ria Infor­má­ti­ca da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, a for­ma­ção tem iní­cio pelas 9 horas e fim pre­vis­to para as 18 horas.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Ban­da Sono­ra com Jor­ri.